MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer opta por evento fechado para evitar protesto em Fortaleza

MARINA DIAS, ENVIADA ESPECIAL FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) - Após quase sete meses à frente do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer fez nesta sexta-feira (9) sua primeira visita ao Nordeste, considerado reduto eleitoral do PT, e optou por eventos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2016, 17:29:44 Editado em 09.12.2016, 17:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS, ENVIADA ESPECIAL

continua após publicidade

FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) - Após quase sete meses à frente do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer fez nesta sexta-feira (9) sua primeira visita ao Nordeste, considerado reduto eleitoral do PT, e optou por eventos fechados ou em pequenas cidades para evitar protestos contra seu governo.

Em Fortaleza, única capital de seu roteiro, Temer participou de um encontro para marcar a renegociação de dívidas rurais com o Banco do Nordeste, realizado em auditório fechado com capacidade de, no máximo, 400 pessoas.

continua após publicidade

Antes de chegar à capital cearense, o peemedebista havia visitado as cidades de Surubim e Floresta, ambas em Pernambuco, onde anunciou investimentos para obras no agreste e foi alvo de críticas de políticos e moradores da região que foram impedidos de acompanhar o evento de perto.

O deslocamento do presidente até o centro de treinamento do Banco do Nordeste, em Fortaleza, foi feito de helicóptero, de modo que ele ficasse o menos exposto possível ao público.

Segundo a Folha apurou, auxiliares temiam manifestações contra Temer na porta do evento no Ceará organizadas pelo grupo dos ex-governadores do Estado, Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT e adversários do peemedebista.

continua após publicidade

O Planalto preferiu então traçar uma logística mais reservadada para o transporte do presidente sua comitiva, composta pelos ministros Hélder Barbalho (Integração Nacional), Bruno Araújo (Cidades) e Marcos Beltrão (Turismo), além dos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Não havia, porém, nenhuma manifestação contrária a Temer em Fortaleza, nem nas cidades pernambucanas.

Apesar dos cuidados, a avaliação de assessores próximos ao presidente é que ele precisa "desencastelar" e entrar em contato mais direto com a sociedade caso queira reverter seus baixos índices de popularidade.

continua após publicidade

De perfil mais comedido, Temer prefere eventos administrativos e precisou ser convencidos por aliados a viajar para o Norte e Nordeste.

O presidente assinou duas ordens de serviço para obras na região do agreste e vistoriou a estação de bombeamento e o reservatório de Salgueiro, em Floresta (PE), no eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer opta por evento fechado para evitar protesto em Fortaleza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!