MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maioria do STF vota pela permanência de Renan na presidência da Casa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski votou pela permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa, sem que possa, contudo, assumir a presidência da República. Com o voto, atinge-se maioria no tribunal, com cinco votos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 18:19:10 Editado em 07.12.2016, 23:24:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski votou pela permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa, sem que possa, contudo, assumir a presidência da República.

continua após publicidade

Com o voto, atinge-se maioria no tribunal, com cinco votos a três a favor de Renan. No entanto, os votos ainda podem ser alterados até o final do julgamento.

Lewandowski afirmou que não há "nenhuma indicação de que o presidente da República vá ser substituído pelo presidente do Senado". O cargo hoje de Renan Calheiros (PMDB-AL) é o segundo na linha sucessória, atrás do presidente Câmara —cadeira ocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

continua após publicidade

Votaram ainda pela permanência de Renan no cargo os ministros Luiz Fux, Celso de Mello, Dias Toffoli e Teori Zavascki. Já os ministros Marco Aurélio Mello, relator do caso, Edson Fachin e Rosa Weber votaram pelo afastamento de Renan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria do STF vota pela permanência de Renan na presidência da Casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!