MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Viana diz que permanência de Renan no cargo 'deveria ser' saída para crise

MARINA DIAS E DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) disse que a melhor saída para a crise "deveria ser" manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa, mas afastá-lo da linha sucessória da presi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 15:55:26 Editado em 07.12.2016, 23:24:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS E DÉBORA ÁLVARES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) disse que a melhor saída para a crise "deveria ser" manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa, mas afastá-lo da linha sucessória da presidência da República. O petista ponderou, no entanto, que essa é uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que decide nesta quarta (7) o destino do peemedebista.

"Deveria ser [a saída], mas essa é uma decisão do Supremo e temos que esperar", afirmou Viana pouco antes de entrar no gabinete da presidência do Senado, onde se encontraria com Renan.

continua após publicidade

Os ministros do Supremo estão reunidos esta tarde em plenário para decidir sobre manter ou não a determinação de Marco Aurélio Mello que, na segunda (5), concedeu liminar para afastar o peemedebista da presidência do Senado. Se confirmarem a decisão, Jorge Viana é quem assume o posto.

O senador petista telefonou mais cedo para Renan e relatou que havia convocado uma sessão ainda para esta quarta no Senado. O peemedebista, por sua vez, chegou por volta das 14h30 à Casa e foi ao gabinete da presidência, onde assiste ao julgamento do STF pela TV.

Viana e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foram ao encontro de Renan logo após o início da sessão no Supremo. Relataram que o colega está "tranquilo", aguardando a decisão dos ministros.

Nesta terça, Renan se recusou a cumprir a liminar de Marco Aurélio, criando um impasse sobre o comando da Casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Viana diz que permanência de Renan no cargo 'deveria ser' saída para crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!