MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Jucá diz que afastamento 'não é retaliação' e que Renan permanece 'aliado'

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Líder do governo no Congresso, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse nesta segunda-feira (5) que o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2016, 19:55:44 Editado em 06.12.2016, 09:36:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Líder do governo no Congresso, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse nesta segunda-feira (5) que o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello "não foi uma retaliação" do Judiciário.

continua após publicidade

Para ele, o peemedebista "permanece um aliado importante" para o governo do presidente Michel Temer.

"De forma nenhuma [o afastamento] é uma retaliação. O ministro Marco Aurélio é sério e decisão do Supremo se cumpre", afirmou Jucá após participar da reunião sobre a reforma da Previdência no Planalto.

continua após publicidade

"O senador Renan continua sendo um aliado importante no Senado e sempre terá um papel importante numa votação", completou Jucá.

A decisão do ministro do STF é em caráter liminar (provisório), acatando um pedido da Rede Sustentabilidade, feito nesta segunda, para que Renan fosse afastado do cargo visto que virou réu na semana passada por crime de peculato.

Segundo o líder do governo no Congresso, o calendário de votações da Casa está mantido mesmo com o afastamento de Renan, inclusive o segundo turno para a aprovação da PEC do Teto, marcado para o dia 13 de dezembro, e a promulgação da proposta, no dia 15 deste mês.

Questionado sobre a presidência do Senado passar para as mãos de um petista, o senador Jorge Viana (AC), vice-presidente da Casa, Jucá disse que não vê problemas. "O senador Jorge Viana é íntegro e trabalhador, não vai haver diferença", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Jucá diz que afastamento 'não é retaliação' e que Renan permanece 'aliado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!