MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Manifestantes se reúnem na avenida Paulista

THAÍS BILENKY E JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP - Milhares de pessoas se reúnem para protestar contra a corrupção na avenida Paulista neste domingo (4). A maioria está vestida de verde ou amarelo, e muitos levam cartazes e gritam pedindo "Fora Renan". Em discur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2016, 17:02:35 Editado em 04.12.2016, 17:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAÍS BILENKY E JOANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Milhares de pessoas se reúnem para protestar contra a corrupção na avenida Paulista neste domingo (4).

A maioria está vestida de verde ou amarelo, e muitos levam cartazes e gritam pedindo "Fora Renan".

continua após publicidade

Em discurso no carro do MBL (Movimento Brasil Livre ), Fernando Holiday afirmou que o protesto é independente de partidos.

"Pode ser PSDB, PMDB, PT, o povo se cansou", disse Holiday, que se elegeu vereador em São Paulo pelo DEM, em outubro.

"Eles pensaram que a gente ia voltar para casa. Mas vamos voltar às ruas até eles tomarem vergonha na cara". O MBL mantém interlocução com Temer desde a posse, em maio.

continua após publicidade

Quando um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o ato, os manifestantes fizeram uma salva de palmas.

Um boneco gigante do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) algemado traz os dizeres "Partido Canalheiro" e o logotipo das principais legendas do país, PSDB, DEM e PMDB inclusive.

Assim como nos protestos a favor do impeachment de Dilma, alguns apoiadores da volta dos militares ao poder cantam o hino nacional vestidos com fardas e segurando cartazes que pedem intervenção.

continua após publicidade

Em outro ponto da avenida, um fiel da igreja evangélica Sara Nossa Terra afirmou que "Deus não abençoa uma nação corrupta". "Pedimos uma intervenção divina, que Deus coloque a mão no Congresso", completou.

Grupos vieram com cartazes contra o aborto.

continua após publicidade

O fundador do movimento Quero um Brasil Ético, o ex-delegado e professor de direito Luiz Flavio Gomes, respondeu a perguntas de manifestantes sobre a possibilidade de uma intervenção "civil".

"Tem de achar uma saída pela Constituição, dentro do [artigo] 142, que diz que só se decreta estado de sítio se o país está em comoção social", respondeu, negando que haja "clima" para isso "ainda".

"Temer dá mostras de que não está disposto a combater a corrupção, por exemplo ao não demitir de imediato o [ex-ministro] Geddel [Vieira Lima]."

Mais cedo, protestos foram realizados em ao menos oito Estados —São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Pará e Amazonas—, além do Distrito Federal.

APOIO DE MORO

Na tarde deste domingo, a página do Facebook mantida pela mulher de Moro, Rosângela Moro, compartilhou uma mensagem em apoio às manifestações.

A publicação, originalmente feita pela página "República de Curitiba", usa fotos do juiz e do procurador Deltan Dallagnol para pedir participação nos atos deste domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Manifestantes se reúnem na avenida Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!