MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em meio a investigação, prefeita de Ribeirão Preto é internada

MARCELO TOLEDO RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio às investigações da operação Sevandija, que apura um escândalo de corrupção em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), a prefeita da cidade, Dárcy Vera (PSD), foi internada na noite desta terça-feir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 22:29:22 Editado em 26.10.2016, 22:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO TOLEDO

continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio às investigações da operação Sevandija, que apura um escândalo de corrupção em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), a prefeita da cidade, Dárcy Vera (PSD), foi internada na noite desta terça-feira (25).

De acordo com a diretoria clínica do Hospital São Francisco, a prefeita chegou ao local durante a noite com desidratação e foi diagnosticada com um quadro de distúrbio grastrointestinal.

continua após publicidade

Não é a primeira vez que a prefeita é internada. Há dois anos, com um quadro de anemia, foi levada ao mesmo hospital. Um ano antes, teve infecção generalizada quando estava em Brasília e correu risco de morte.

Durante a tarde de terça-feira, no Palácio Rio Branco, sede do governo, ela apresentou queda de pressão arterial, que provocou mal estar durante o restante do expediente. À noite, sem que o quadro melhorasse, foi levada ao hospital. Servidores afirmam que ela tem se alimentado mal desde a deflagração da operação.

Ainda conforme o hospital, Dárcy tem recebido hidratação endovenosa e está bem clinicamente. A previsão é que ela tenha alta hospitalar nesta quinta-feira (27).

continua após publicidade

A internação ocorre num momento em que seu governo é alvo de uma devassa da operação Sevandija, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e pelo Gaeco, do Ministério Público paulista, que apura fraudes em contratos de licitações da prefeitura que somam R$ 203 milhões.

Ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em delação premiada, o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão, Wagner Rodrigues, que foi candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto pelo PC do B, disse que a prefeita recebeu R$ 4 milhões em propina. A defesa de Dárcy nega.

Antes, Dárcy já tinha sido flagrada em grampos que podem indicar que ela usou a distribuição de cargos no governo, numa triangulação feita com uma empresa, para comprar apoio político de vereadores na Câmara.

continua após publicidade

A advogada Maria Cláudia Seixas, defensora de Dárcy, afirmou à reportagem que a prefeita nega "com veemência" ter recebido esse dinheiro.

Segundo ela, o procedimento da delação é sigiloso e sua homologação ainda é desconhecida. "É preciso respeitar os trâmites legais. O procedimento é sigiloso, ela está fazendo sua defesa, dentro do processo, em São Paulo [na Procuradoria]", afirmou a advogada.

Ainda conforme ela, a delação tem de ser acompanhada de provas. "Não temos ciência de prova alguma."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em meio a investigação, prefeita de Ribeirão Preto é internada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!