MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Renan anuncia ações contra operação da PF e juiz federal

CAMILA MATTOSO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira (26) medidas em reação à Operação Métis, da Polícia Federal, realizada na última sexta (21). Serão dois recursos no STF (Supremo Tri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 18:50:06 Editado em 26.10.2016, 18:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMILA MATTOSO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira (26) medidas em reação à Operação Métis, da Polícia Federal, realizada na última sexta (21).

Serão dois recursos no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a operação e uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, que autorizou a entrada da PF no Senado.

continua após publicidade

A advocacia do Senado quer questionar e anular possíveis excessos cometidos pela operação da PF que prendeu quatro policiais legislativos na sexta (todos já foram liberados). A Casa também solicita a devolução do material apreendido.

Renan também disse que orientou o corpo jurídico a entrar com habeas corpus preventivo para não ter novas prisões.

A PF deflagrou a Operação Métis para prender policiais legislativos suspeitos de obstruir investigações da Lava Jato contra senadores e ex-senadores.

Desde então, o presidente do Senado tem repudiado a ação e criticado o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Na terça (25), entrou em rota de colisão com a presidente do STF, Cármen Lúcia, depois de ter chamado o juiz Vallisney Oliveira de "juizeco".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Renan anuncia ações contra operação da PF e juiz federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!