MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF solta agentes da Polícia do Senado presos na Operação Métis

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal soltou os agentes da Polícia do Senado Antônio Tavares, Everton Taborda e Geraldo Cesar de Deus Oliveira, presos na sexta-feira (21) na Operação Métis. Continua detido o diretor da polícia legislativa, Pedro A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2016, 17:26:26 Editado em 23.10.2016, 17:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal soltou os agentes da Polícia do Senado Antônio Tavares, Everton Taborda e Geraldo Cesar de Deus Oliveira, presos na sexta-feira (21) na Operação Métis. Continua detido o diretor da polícia legislativa, Pedro Araújo Carvalho.

continua após publicidade

Homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Carvalho não prestou um depoimento considerado "satisfatório" pela PF, como fizeram seus subordinados que saíram em liberdade.

Os policiais respondem por práticas que, ainda segundo a PF, tiveram o objetivo de atrapalhar a Lava Jato. Eles foram denunciados por Paulo Igor Bosco Silva, 29, também agente legislativo. Em depoimento à PF, Silva afirmou que varreduras fora do Senado foram feitas para "blindar" senadores investigados pela PF.

continua após publicidade

Os senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) tiveram suas residências vasculhadas por policiais do Senado para detectar se eram alvo de escutas telefônicas ou ambientais. Também foram atendidos o ex-presidente da República José Sarney e o ex-senador Edson Lobão, ambos do PMDB.

Segundo a PF, as varreduras foram realizadas em desacordo com as normas do Senado, que só permite o serviço nas dependências do Congresso.

OUTRO LADO

O presidente do Senado, Renan Calheiros, negou as irregularidades. Em nota, logo após as prisões, ele afirmou que a Polícia Legislativa atua "dentro da lei" e "exerce suas atividades dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF solta agentes da Polícia do Senado presos na Operação Métis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!