MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Fotos mostram Crivella fichado nos anos 1990

DE SÃO PAULO, SP - (FOLHAPRESS) - Candidato que lidera a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB) foi fichado pela polícia e chegou a ser detido há 26 anos quando tentou retomar à força uma propriedade da Igreja Universa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2016, 12:24:55 Editado em 22.10.2016, 12:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DE SÃO PAULO, SP - (FOLHAPRESS) - Candidato que lidera a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB) foi fichado pela polícia e chegou a ser detido há 26 anos quando tentou retomar à força uma propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição da qual hoje é bispo licenciado. Ele ficou apenas um dia na cadeia.

continua após publicidade

O caso foi revelado na edição da revista Veja deste fim de semana. A publicação editou uma capa especial com duas fotos de Crivella fichado pela Polícia Civil para circular no Rio.

O inquérito que trata da tentativa do candidato de retomar uma área da Universal por conta própria ficou, segundo a revista, desaparecido dos arquivos do Rio por 26 anos. Os registros que indicavam o caso só teriam sido refeitos há seis meses. Como a revista obteve as fotos, o próprio Crivella entregou à publicação a íntegra da peça.

continua após publicidade

A publicação afirma ainda que "nenhuma autoridade" do Rio soube explicar o motivo pelo qual a investigação policial sobre a detenção de Crivella foi subtraída dos registros da polícia carioca.

A assessoria de Crivela divulgou nota sobre o caso assim que a revista divulgou as fotos em redes sociais, ainda nesta sexta (21). "Veja traz em sua capa duas fotos do senador Marcelo Crivella identificado em uma delegacia em 18 de janeiro de 1990. A explicação é bem menos emocionante do que muitos esperam", diz o texto.

"Na ocasião, Crivella, como engenheiro, tentou entrar em um terreno da Igreja Universal que tinha sido invadido em Laranjeiras. Na confusão, acabou sendo levado para a delegacia, onde o delegado mandou fazer as fotos para identificá-lo. A única investigação aberta foi para investigar o abuso de poder do delegado", conclui o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Fotos mostram Crivella fichado nos anos 1990"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!