MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maia diz que não recebeu ameaças de Cunha e que prisão é 'notícia triste'

MARINA DIAS E DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um dos potenciais alvos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (20) que não recebeu "nenhum recado" com ameaças de seu antecessor e qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2016, 16:10:42 Editado em 20.10.2016, 16:15:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS E DANIEL CARVALHO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um dos potenciais alvos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (20) que não recebeu "nenhum recado" com ameaças de seu antecessor e que sempre teve "uma relação política" com o peemedebista.

"Não recebi nenhum recado [com ameaças de Cunha]. Não tenho nenhum problema. Minha relação com o deputado Eduardo Cunha foi sempre política. Entendo a situação que ele vive", declarou.

continua após publicidade

Cunha foi preso pela Operação Lava Jato nesta quarta (19) sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Antes de ser detido, porém, expôs para aliados alguns de seus alvos e disse que "começaria" por Rodrigo Maia e pelo secretário-executivo do Programa de Parcerias do Investimento, Moreira Franco, amigo do presidente Michel Temer e sogro de Maia.

A possibilidade de Cunha tentar negociar uma delação premiada para diminuir sua pena e de sua mulher e filha, também investigadas na Lava Jato, ganhou força, apesar de não haver certeza da boa vontade da Justiça para aceitar a colaboração.

continua após publicidade

Maia disse ainda que a prisão de um ex-deputado e ex-presidente da Casa é uma "noticia triste" e que entende o "momento de dificuldade" pelo qual Cunha está passando.

"A prisão nunca é um momento feliz para ninguém. É um momento de dificuldade", declarou o presidente da Câmara.

Apesar dos reflexos que a prisão do deputado cassado causou no Congresso e no Planalto, paralisando votações nesta quarta e levantando o temor de uma possível delação premiada que envolveria centenas de políticos, Maia acredita que a situação vai se normalizar.

continua após publicidade

"[A prisão de Cunha] Não atrapalha as votações pelo que estou ouvindo os deputados", disse.

O discurso segue ordem do presidente Michel Temer, que quer dar ar de "normalidade" e "trabalho duro" para seu governo mesmo em meio à turbulência que a prisão de seu ex-aliado causou no mundo político.

Questionado sobre a possibilidade de uma delação de Cunha atingir Temer, Maia afirmou que não há essa possibilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia diz que não recebeu ameaças de Cunha e que prisão é 'notícia triste'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!