Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temer chega ao Japão em primeira visita de líder brasileiro em dez anos

Loading...

POLíTICA

Temer chega ao Japão em primeira visita de líder brasileiro em dez anos

ANA ESTELA DE SOUSA PINTO, ENVIADA ESPECIAL

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer e a primeira-dama, Marcela, chegaram a Tóquio às 3h30 desta terça-feira (18), horário local, vindos da Índia -onde Temer participou de encontro dos Brics.

O casal chegou ao Hotel Imperial, onde ficará hospedado, pela entrada privativa, e não falou com a imprensa.

O hotel fica nos arredores do Palácio Imperial, onde Temer será recebido pelo imperador Akihito, na manhã de quarta (19). Marcela não poderá estar presente, já que sua contraparte, a imperatriz Michiko, estará fora.

Ainda na manhã de quarta, Temer participa de encontro com empresários e investidores japoneses. À tarde ele se reúne com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. O casal deve ser recebido em jantar à noite, e volta ao Brasil na quinta (20).

Temer faz nesta semana a primeira visita de um líder brasileiro ao Japão desde 2006.

Além de tentar abrir o mercado japonês para produtos agropecuários brasileiros e atrair investimentos para o programa de concessões, o presidente tem a missão de azeitar as relações diplomáticas com o Japão, desgastadas por sucessivos atrasos e cancelamentos da ex-presidente Dilma Rousseff.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias