Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paes tira fotos com eleitores do Freixo e viraliza nas redes sociais

Loading...

POLíTICA

Paes tira fotos com eleitores do Freixo e viraliza nas redes sociais

- Atualizado em 16/10/2016 16:15

LUCAS VETTORAZZO

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Fotos do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado de eleitores do candidato Marcelo Freixo (PSOL) circulam nas redes sociais desde a manhã deste domingo (16).

Paes, que apoiou o candidato derrotado no primeiro turno Pedro Paulo (PMDB), não declarou ainda sua preferência no segundo turno, disputado por Freixo e o senador Marcello Crivella (PRB).

O partido de Paes já havia manifestado que se manteria isento no segundo turno, sem declarar apoio a nenhum dos dois concorrentes, mas deixou seus correligionários livres para escolher o candidato de preferência. O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (PMDB), por exemplo, declarou apoio a Crivella.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, Paes aparece ao lado de populares que traziam no peito o adesivo de campanha do socialista, que tem 34% das intenções de votos válidos, contra 66% de Crivella, segundo pesquisa Datafolha. No total de votos, Freixo aparece com 25%, enquanto o ex-ministro da Pesca tem 48%.

Paes aparece sorridente e de chapéu panamá, em fotos tirados no "Mondial de La Biere", feira do setor cervejeiro, na zona portuária, centro do Rio.

Paes aponta para o peito de um eleitor, como quem faz um endosso ao nome do candidato. Um dos que posou para fotos foi Lívio Simões. Em sua página no Facebook ele disse que o prefeito tirava fotos com populares que passavam pelo local.

Quando viu o eleitor de Freixo, teria apertado sua mão e dito ao seu segurança que queria fazer um registro. "Peraí que vou tirar uma foto com o amigo aqui", teria dito Paes a Lívio.

Segundo o apoiador de Freixo, o prefeito teria dito-lhe no ouvido "melhor que o bispo", em referência a Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal.

A postagem viralizou, que é quando um conteúdo alcança número expressivo de visualizações, curtidas e compartilhamentos. A foto de Paes e Simões, abraçados e com copos de cerveja nas mãos, teve, até as 15h45 deste domingo, 3.700 curtidas, 597 comentários e 162 compartilhamentos.

Em nota, Paes afirmou que tirou fotos com eleitores dos dois concorrentes e que foi tratado com respeito por todos que encontrou no evento.

"Eu estava ontem fazendo o que sempre faço, andando pela cidade e fui ao festival de cerveja. Fui abordado por diversas pessoas para posar para fotos, eleitores do Freixo e do Crivella. Sempre serei gentil com os cariocas e eles agora ou votam no Freixo ou no Crivella. O meu candidato, o Pedro Paulo, perdeu as eleições. E no segundo turno não apoio nenhum dos dois, até porque não me pediram apoio. Sempre que me perguntam afirmo que não tenho opinião", disse Paes, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Procurada, a campanha de Marcello Freixo ainda não se pronunciou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60