Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empreiteiro aponta propina em obras de governos tucanos em SP, diz revista

Loading...

POLíTICA

Empreiteiro aponta propina em obras de governos tucanos em SP, diz revista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sócio da empreiteira Engevix José Antunes Sobrinho afirmou a autoridades federais que a construtora pagou propinas ligadas a obras das estatais paulistas CDHU e Dersa durante os governos dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem da revista "Época" publicada neste sábado (15).

A publicação informa que, em negociação de delação da Engevix, Antunes também apontou suborno em contratos da empresa federal Valec e o do órgão federal Dnit.

De acordo com a "Época", Antunes apontou os casos na semana passada em reunião realizada com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Transparência para discutir um acordo de leniência (espécie de delação premiada para empresas) entre a empreiteira e os órgãos federais.

O sócio da Engevix relatou que os repasses ilegais ligados à CDHU tiveram vinculação com cinco contratos assinados com a companhia de habitação a partir de 2002 e na Dersa as irregularidades envolveram dez contratos entre 2005 e 2014.

Os subornos ocorreram entre 2006 e 2011 na Valec e em 2007 no Dnit, de acordo com o relato noticiado pela revista.

Os repasses ilegais feitos por executivos da Engevix somaram mais de R$ 20 milhões, segundo a publicação.

As estatais afirmaram desconhecer casos de propinas nas obras, de acordo com a "Época".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34