Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha de miliciano grava apoio a Crivella e desafia Freixo a ir à zona oeste

Loading...

POLíTICA

Filha de miliciano grava apoio a Crivella e desafia Freixo a ir à zona oeste

- Atualizado em 14/10/2016 14:45

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carminha Jerominho, filha do miliciano e ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, que atuava na zona oeste do Rio de Janeiro, gravou um vídeo em apoio ao candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Crivella (PRB). Carminha também desafiou o adversário de Crivella, Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI das Milícias em 2008, a fazer campanha na zona oeste.

"O meu candidato, o candidato do Jerominho e do [Guimarães, ex-deputado e miliciano, tio de Carminha] Natalino (...) é Crivella", afirma em vídeo divulgado na página "Antigo Campo Grande".

Carminha diz que seu pai é um preso político e que Freixo representa o tráfico de drogas. "Você representa Polegar, (...) Mister M, (...) o legado do Tuchinha", afirma a filha de Jerominho, citando traficantes conhecidos da cidade.

"Você não vem aqui não é por medo de milícia. Você não vem aqui porque tem medo de ser vaiado. Vem nas surdinas, escondido. Eu te desafio (...) a andar no centro de Campo Grande. Você não vem, é covarde."

Carminha critica Freixo, ainda, por ter a seu serviço policiais militares. "Usa nossos policiais, que eram para estar protegendo a população, para a sua segurança particular. Você deveria se envergonhar de se candidatar ao cargo de prefeito." Freixo passou a ser escoltado após receber dezenas de ameaças de morte por ter presidido a CPI das Milícias, que resultou na prisão dos principais líderes do crime.

Segundo Carminha, Crivella não está ciente de seu apoio.

O senador confirmou que não sabia da declaração, mas disse que "todo voto é importante". "Sem voto, ninguém ganha a eleição."

Crivella disse não ter constrangimento pelo vídeo em razão do histórico da família.

"A Justiça dirá. Mas o voto é legítimo. O voto eu agradeço."

MILÍCIAS

Jerominho e Natalino eram integrantes da milícia "Liga da Justiça", que dominou importantes comunidades na zona oeste do Rio. Jerominho foi preso em 2007 e Natalino, chefe do grupo, em 2008. Eles foram condenados a 10 e 15 anos de prisão, respectivamente.

Sob a alegação de combater o tráfico de drogas, os milicianos extorquem a população por meio do controle do transporte alternativo e do fornecimento de gás e TV a cabo, entre outras atividades.

Carminha chegou a ser presa por suspeita de ter integrado a milícia, mas foi solta cerca de dois meses depois. Na época, havia sido eleita vereadora pelo PT do B. O miliciano Luciano Guinâncio Guimarães, outro filho de Jerominho, foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado.

A CPI das Milícias inspirou o filme Tropa de Elite 2, no qual Freixo foi representado na figura do professor de história Diogo Fraga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41