Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretário do Meio Ambiente de Altamira é morto na porta de casa

Loading...

POLíTICA

Secretário do Meio Ambiente de Altamira é morto na porta de casa

- Atualizado em 13/10/2016 23:10

KARINA PINTO

ALTAMIRA, PA (FOLHAPRESS) - O secretário do Meio Ambiente de Altamira (PA), Luiz Araújo, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (13) na porta de sua casa.

Ele havia acabado de estacionar seu veículo em frente ao portão de sua residência e, ainda dentro do carro, foi surpreendido por dois homens armados. Os criminosos chegaram de moto, e atiraram sete vezes contra o secretário, que morreu no local.

Segundo a polícia, o assassinato tem características de ser um crime encomendado, já que nada da vítima foi levado. Mas nenhuma outra possibilidade foi descartada até aqui. Casado, Araújo deixa dois filhos.

Araújo ocupava o cargo havia quase quatro anos. Visto como rígido, ele mudou a forma como a coleta seletiva da cidade era feita e foi responsável por uma série de imposições, que incluíram multas para quem não respeitasse as novas regras.

A exploração mineral e o desmatamento na área de atuação da secretaria também foram tratados com rigidez pelo secretário, que pode ter acumulado inimigos ao longo desse período.

Equipes policiais estão nas ruas à procura dos criminosos na noite desta quinta. Eles podem ter fugido pela rodovia BR-230, em direção ao município de Brasil Novo, a 45 quilômetros de Altamira.

A vítima morava em um residencial distante cinco quilômetros da cidade e, no local, não há câmeras de vigilância na casa ou nas ruas, o que dificulta a identificação dos suspeitos. À frente do caso, o delegado Vinicius Dias, superintendente da Polícia Civil de Altamira, afirmou que todas as medidas para encontrar os suspeitos estão sendo tomadas. Ele pediu cautela na divulgação de informações nas redes sociais -o que ocorreu após o assassinato-, que podem dificultar o trabalho de investigação das equipes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59