Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Retrato de Dilma é colocado na galeria de presidentes do Palácio do Planalto

Loading...

POLíTICA

Retrato de Dilma é colocado na galeria de presidentes do Palácio do Planalto

- Atualizado em 11/10/2016 18:50

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O retrato da ex-presidente Dilma Rousseff foi pendurado nesta terça-feira (11) na galeria dos presidentes do país, localizada no térreo do no Palácio do Planalto.

A exposição exibe retratos dos presidentes que governaram o país desde a Proclamação da República, em 1889. Os retratos em preto e branco costumam ser pendurados na galeria de fotos apenas quando o presidente deixa o cargo.

No início do mandato, a Presidência da República sempre coloca na galeria o retrato colorido de quem assumiu o cargo, mas costuma ser retirado na sequência a pedido do próprio retratado.

A foto da presidente na exibição é a mesma que emoldurava os gabinetes do Palácio do Planalto durante seus mandatos. Os retratos foram retirados das salas da sede administrativa no mesmo dia do impeachment da petista.

Em oposição a seus antecessores, o presidente Michel Temer ainda não fez um retrato oficial. Em conversas reservadas, ele tem demostrado resistência em fazê-lo por acreditar que trata-se de um símbolo personalista.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60