Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Beto Preto pede a Richa obras complementares na BR-376

Loading...

AUDIÊNCIA

Beto Preto pede a Richa obras complementares na BR-376

- Atualizado em 11/10/2016 10:11
Pedro Lupion, Beto Richa, Beto Preto e Ratinho Júnior durante audiência Foto: Assessoria

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), manteve audiência na segunda-feira (10) com o governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu. Foi o primeiro encontro dos dois, após a histórica vitória de Beto Preto nas urnas, quando atingiu 86,11% dos votos válidos na sua reeleição. Também participaram da audiência o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), e o deputado estadual Pedro Lupion (DEM).

Richa cumprimentou o prefeito pela extraordinária demonstração de aprovação à sua gestão em Apucarana. O percentual de votos de Beto Preto foi o maior no Paraná entre todas as cidades de médio e grande porte.

O prefeito aproveitou a reunião com o governador para tratar da questão ligada à construção de uma trincheira – ligação subterrânea – nas obras de duplicação da BR-376, nas imediações do quartel do 30º BIMEC. “Reiterei o pedido para viabilizar a obra, que será de grande importância para um número significativo de empresas instaladas no parque industrial da região sul da cidade”, informou.


Ao mesmo tempo, o prefeito reivindicou apoio do Estado para a implantação de vias marginais junto à rodovia neste trecho. “Com as mudanças e maior ocupação do espaço na duplicação da rodovia, muitas empresas terão dificuldade de acesso e precisamos resolver essa situação”, comentou Beto Preto. O governador Beto Richa anunciou de imediato que a questão será repassada para o secretário de infraestrutura e logística, Pepe Richa. “Estaremos à disposição de Apucarana e do prefeito Beto Preto, para atender todas as demandas possíveis”, afirmou Beto Richa. 

Na audiência, Beto Preto também tratou de outros temas do interesse de Apucarana, principalmente, da área de saúde. E, ainda em Curitiba, Beto Preto foi recebido pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion. No encontro, o prefeito solicitou novas parcerias com a Cohapar para a construção de 45 casas populares em Caixa de São Pedro e mais 25 em Correia de Freitas. Nos dois distritos o município já dispõe de áreas para as casas. Lupion assegurou que o Estado irá firmar parcerias com Apucarana nestes dois projetos habitacionais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41