Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Denúncia é a terceira contra Lula

Loading...

POLíTICA

Denúncia é a terceira contra Lula

- Atualizado em 10/10/2016 17:35

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser alvo de denúncia do Ministério Público Federal nesta segunda-feira (10), agora sob suspeita de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e organização criminosa.

Segundo a acusação, Lula teria atuado em um esquema de desvios envolvendo a empreiteira Odebrecht e liberação de verbas do BNDES para obras em Angola. Foram denunciados ainda o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e outras nove pessoas.

Os advogados do ex-presidente Lula marcaram na tarde desta segunda uma coletiva para falar sobre a denúncia. A Odebrecht informou que não irá se manifestar.

Não é a primeira vez que o petista é denunciado na Justiça. Veja abaixo o que pesa contra Lula:

Obstrução de Justiça Lula é réu na Justiça Federal de Brasília sob suspeita de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao tentar impedir um acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Caso tríplex

Em setembro, o ex-presidente se tornou réu pela segunda vez, dessa vez na Justiça Federal de Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A suspeita é de que ele teria recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS, por meio de reformas no tríplex no Guarujá e serviços da transportadora Granero.

Foro privilegiado Procuradoria-Geral da República pediu inquérito para apurar se sua nomeação como ministro de Dilma, em março, teve desvio de finalidade, para obstruir a Lava Jato

OUTRO LADO

O ex-presidente Lula tem negado todas as acusações contra si e afirmado que sofre perseguição política da Operação Lava Jato e da Justiça.

Nesta segunda-feira (10), a defesa do petista afirmou que o Ministério Público elegeu Lula "como inimigo num cenário de guerra".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56