Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Freixo minimiza resultado negativo de pesquisa Datafolha

Loading...

POLíTICA

Freixo minimiza resultado negativo de pesquisa Datafolha

- Atualizado em 07/10/2016 11:30

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) minimizou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (6), que indicou que ele está em segundo lugar nas intenções de votos dos cariocas no segundo turno.

O senador Marcelo Crivella (PRB) tem 44% das intenções de voto na disputa, 17 pontos percentuais a mais do que o deputado do PSOL, que registrou 27% na pesquisa.

Considerando apenas as intenções de votos válidos, que excluem brancos e nulos, Crivella tem 62%, contra 38% de Freixo. O candidato do PRB herdou a maioria de votos de quase todos os candidatos derrotados no primeiro turno, exceto Jandira Feghali (PC do B).

"Continuo muito otimista. A campanha na TV e nas ruas não começou e o primeiro debate é hoje. A pesquisa mostra um resultado do primeiro turno. Agora, com horário eleitoral em pé de igualdade, isso vai mudar porque teremos a chance de nos tornar conhecidos", disse Freixo, em visita a um hospital municipal.

Os dois candidatos terão dois blocos de 20 minutos, além de 70 minutos em inserções na programação, divididos em tempos iguais. Isso dá 55 minutos para cada candidato por dia.

No sábado anterior ao primeiro turno, o Datafolha registrava uma diferença de cinco pontos percentuais entre Crivella, que aparecia com 42% das intenções, contra 37% de Freixo. Foi uma queda em relação à pesquisa divulgada no início da semana, quando a diferença era de 22 pontos percentuais.

"Os dois cresceram. Isso retrata uma realidade do primeiro turno, não no segundo. O segundo turno ainda vai começar. A pesquisa do próximo final de semana vai retratar melhor o que é o segundo turno."

Segundo a pesquisa, 18% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. Outros 10% afirmaram não saber em quem votar.

"Nossa rejeição é menor, portanto nosso potencial de crescimento é maior do que o do adversário. Sem dúvida será uma disputa difícil, mas temos chance", comentou o candidato.

No primeiro debate televisivo, que acontece nesta sexta (7), Freixo vai cobrar de Crivella uma posição sobre boatos disseminados a respeito do psolista em redes sociais.

Freixo tem sido alvo de ataques do pastor Silas Malafaia e do deputado Jair Bolsonaro (PSC) na internet.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60