Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No segundo turno, Alex Manente recusa apoio do PT em São Bernardo do Campo

Loading...

POLíTICA

No segundo turno, Alex Manente recusa apoio do PT em São Bernardo do Campo

CAROLINA LINHARES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo do Campo, deputado federal Alex Manente afirmou nesta quarta-feira (5) que não terá o apoio do PT no segundo turno da eleição.

Manente, que conquistou 28,41% dos votos no primeiro turno, disputa com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que terminou com 45,07% dos votos válidos.

"Não quer o apoio do PT nem do PC do B", disse Manente à reportagem. "Pensamos diferente ideologicamente do que eles defendem", completou.

Segundo Manente, o apoio do PT nem chegou a ser discutido formalmente. "Eu já recusei e tenho recusado publicamente todos os dias", afirmou.

O candidato petista, Tarcisio Secoli (PT), ficou em terceiro lugar com 22,57%. O resultado representou uma grande derrota para o partido, já que a cidade é um reduto do PT e é onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta terça, o PC do B, que fazia parte da coligação petista, anunciou apoio a Morando.

Segundo o "Diário do Grande ABC", o presidente municipal do PC do B, Jorge Costa Oliveira, afirmou que o atual prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), não recebeu bem a decisão da sigla e pressionou pelo apoio da coligação a Manente.

Diante disso, Manente reuniu a imprensa para recusar a aliança com o PT.

Manente afirmou ainda que começará a discutir a partir desta quinta (6) acordos partidários para o segundo turno.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias