MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Réu no STF, novo ministro do Turismo diz que não cometeu nenhum crime

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O novo ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou nesta quarta-feira (5) que não cometeu nenhum crime e disse acreditar que será absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Nome indicado pelo presidente do Sen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2016, 14:26:31 Editado em 05.10.2016, 22:27:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O novo ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou nesta quarta-feira (5) que não cometeu nenhum crime e disse acreditar que será absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nome indicado pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), o novo ministro é réu na Suprema Corte por falsidade ideológica, acusação de quando era prefeito de Coruripe (AL).

continua após publicidade

Em entrevista à imprensa, o ministro disse que não cometeu "nenhum tipo de dano ao erário" e que responde ao processo por um "erro administrativo".

"Tenho plena convicção e absoluta certeza de que serei absolvido, porque não cometi nenhum tipo de crime nem dano ao erário", afirmou.

A nomeação do ministro, deputado federal do PMDB de Alagoas, faz parte de esforço do presidente Michel Temer para aprovar na próxima semana a proposta do teto de gastos públicos na Câmara dos Deputados.

continua após publicidade

O nome do parlamentar era cotado para o posto desde junho. Na época, o Palácio do Planalto pediu para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) fazer uma pesquisa sobre o histórico profissional e pessoal do parlamentar.

Na pesquisa, o órgão federal encontrou o processo, mas o Palácio do Planalto concluiu que o episódio é menor e que, neste momento, é melhor sofrer o desgaste com a nomeação do que com uma derrota na votação do teto de gastos.

O Ministério do Turismo estava vago desde a demissão de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi citado por delatores da Lava Jato.

continua após publicidade

Antes de Beltrão, o governo federal chegou a cogitar a indicação de Vinicius Lages, ex-ministro da pasta e afilhado político do presidente do Senado Federal. Com a exigência da bancada peemedebista de que fosse um deputado federal, o nome de Lages foi descartado.

VISTOS

Em discurso, o novo ministro defendeu a extensão do prazo de isenção de visto para entrar no Brasil a turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Ele lembrou que a decisão foi tomada durante a Olimpíada do Rio de Janeiro e pregou que ela deve ser adotada também para outros países, mas não deu detalhes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Réu no STF, novo ministro do Turismo diz que não cometeu nenhum crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!