Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renan nega influência na indicação de Marx Beltrão para Turismo

Loading...

POLíTICA

Renan nega influência na indicação de Marx Beltrão para Turismo

- Atualizado em 05/10/2016 22:27

DÉBORA ÁLVARES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou na manhã desta quarta-feira (5) ter alguma influência sobre a nomeação do deputado Marx Beltrão, seu correligionário e conterrâneo, para o Ministério do Turismo.

"Enquanto for presidente do Senado Federal não vou participar de sugestão para a formação do governo. Entendo incompatível com a função que exerço", afirmou o senador.

Calheiros é aliado de Beltrão, cuja nomeação foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". A iniciativa também contempla a bancada peemedebista da Câmara.

O presidente Michel Temer decidiu pela indicação após almoço com Renan na terça (4). Beltrão tomará posse já nesta tarde.

O posto está vago desde a demissão de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi citado por delatores da Lava Jato. Alves era da cota do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Antes de Beltrão, o governo federal chegou a cogitar a indicação de Vinicius Lages, ex-ministro da pasta e afilhado político do presidente do Senado.

Com a exigência da bancada peemedebista da Câmara de que fosse um deputado federal, o nome de Lages foi descartado.

A intenção do Planalto é agradar a todos com vistas a facilitar a aprovação da PEC do teto de gastos, que enfrenta resistência inclusive na base aliada.

O texto foi lido nesta terça (4) na comissão especial formada para analisá-lo e deve ser votado na quinta (6).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60