MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Renan nega influência na indicação de Marx Beltrão para Turismo

DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou na manhã desta quarta-feira (5) ter alguma influência sobre a nomeação do deputado Marx Beltrão, seu correligionário e conterrâneo, para o Ministério do Tu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2016, 11:49:32 Editado em 05.10.2016, 22:27:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DÉBORA ÁLVARES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou na manhã desta quarta-feira (5) ter alguma influência sobre a nomeação do deputado Marx Beltrão, seu correligionário e conterrâneo, para o Ministério do Turismo.

"Enquanto for presidente do Senado Federal não vou participar de sugestão para a formação do governo. Entendo incompatível com a função que exerço", afirmou o senador.

continua após publicidade

Calheiros é aliado de Beltrão, cuja nomeação foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". A iniciativa também contempla a bancada peemedebista da Câmara.

O presidente Michel Temer decidiu pela indicação após almoço com Renan na terça (4). Beltrão tomará posse já nesta tarde.

O posto está vago desde a demissão de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi citado por delatores da Lava Jato. Alves era da cota do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

continua após publicidade

Antes de Beltrão, o governo federal chegou a cogitar a indicação de Vinicius Lages, ex-ministro da pasta e afilhado político do presidente do Senado.

Com a exigência da bancada peemedebista da Câmara de que fosse um deputado federal, o nome de Lages foi descartado.

A intenção do Planalto é agradar a todos com vistas a facilitar a aprovação da PEC do teto de gastos, que enfrenta resistência inclusive na base aliada.

O texto foi lido nesta terça (4) na comissão especial formada para analisá-lo e deve ser votado na quinta (6).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Renan nega influência na indicação de Marx Beltrão para Turismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!