Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com discurso de tom emotivo, Marcela Temer lança programa 'Criança Feliz'

Loading...

POLíTICA

Com discurso de tom emotivo, Marcela Temer lança programa 'Criança Feliz'

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em seu primeiro discurso público, a primeira-dama Marcela Temer escolheu adotar um tom emotivo e reconheceu nesta quarta-feira (5) que as responsabilidades do novo governo federal "aumentam a cada dia".

No evento de lançamento do programa social Criança Feliz, no qual atuará como uma espécie de embaixatriz, ela explicou que trabalhará de maneira voluntária, sem receber remuneração, e ressaltou a importância de colaborar com iniciativas sociais.

Para que a mulher participe do programa federal, o presidente Michel Temer disponibilizou a ela um gabinete no Palácio do Planalto, com vista privilegiada para a Praça dos Três Poderes, que antes era ocupado pelo assessor especial Rodrigo Rocha Loures.

"Cada brasileiro importa para o desenvolvimento do país. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia e nossos desafios também. Meu trabalho será voluntário, para mobilizar setores da sociedade em torno de ações para garantir melhoria na vida das pessoas", disse.

Em um discurso em tom pausado e professoral, a primeira-dama, que é mãe do filho caçula do presidente, lembrou do papel dos pais no desenvolvimento das crianças e ressaltou a importância do cuidado na primeira-infância, até os três anos de idade.

"O momento mais importante para as habilidades humanas é o dos primeiros meses de vida. Esse sentimento os guiará por toda a vida. Cada dia que conversamos com nossos filhos pequenos, carregamos nos braços e cantamos uma canção de ninar, estamos ajudando em seu desenvolvimento", afirmou.

Segundo ela, os cuidados na primeira infância também ajudam a inibir comportamentos futuros agressivos e violentos. "O programa na sua plenitude atenderá ao longo do tempo milhões de pequenos e pequenas", disse.

A iniciativa é destinada a crianças de até três anos cujas famílias fazem parte do Bolsa Família. A ideia é que elas tenham acompanhamento médico, pedagógico e psicológico permanentemente.

A função da primeira-dama será de mobilização, promovendo eventos e reuniões com estados e municípios. O programa terá R$ 285 milhões no Orçamento de 2017.

Em discurso, o presidente afirmou que a participação de Marcela no Criança Feliz tem como objetivo incentivar as prefeitas, governadoras e primeiras-damas a se envolverem na iniciativa.

"A Marcela vai um dia convidar as senhoras primeiras-damas e prefeitas para estarem em Brasília para que não seja apenas um programa da União, mas também da Federação", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56