MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministério Público pede retirada de cartazes 'fora, Temer' de colégio no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal recomendou à diretoria do Colégio Pedro 2º a retirada de cartazes "Fora Temer" afixadas na unidade do Humaitá, zona oeste do Rio. A Procuradoria solicita ainda a identificação de funcionários

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 21:37:54 Editado em 04.10.2016, 21:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal recomendou à diretoria do Colégio Pedro 2º a retirada de cartazes "Fora Temer" afixadas na unidade do Humaitá, zona oeste do Rio. A Procuradoria solicita ainda a identificação de funcionários que supostamente estimularam alunos a fazerem a manifestação.

continua após publicidade

A medida foi tomada após o pai de um aluno relatar ao MPF ter visto dois professores estimulando a manifestação dos alunos. A recomendação define a prática como "doutrinação político e ideológica".

"O cartaz disseminando a ideia de que a República vivencia um golpe de Estado desvirtua a finalidade precípua do colégio Pedro 2º, qual seja, promover o ensino público de qualidade e não ingerir-se em questões de ordem político-partidária", diz a recomendação.

continua após publicidade

O documento, assinado no dia 26 de setembro pelo procurador Fábio Moraes de Aragão, afirma que "a doutrinação política e ideológica de alunos atenta contra a integridade intelectual de crianças e adolescentes, que pela fragilidade etária e subordinação hierárquica se encontram em situação de vulnerabilidade, tornando-se reféns de determinadas agendas partidárias".

Segundo o texto, o pai procurou a diretora da unidade, Soraya Costa, que afirmou que não retiraria as faixas por considerar ter ocorrido um golpe no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Percebe-se claramente que os cartazes referidos objetivam beneficiar pessoas que defendem certas agendas ideológicas", diz o texto.

continua após publicidade

A recomendação afirma também que "os cartazes externam desprezo e repúdio ao chefe do Poder Executivo Federal, autoridade constituída como vice-presidente por meio do voto popular e, agora, como presidente da República em decorrência de processo constitucional".

O MPF pede a proibição de colocação de cartazes do tipo, bem como a identificação dos servidores responsáveis.

A reportagem não conseguiu contato com a direção do colégio até as 21h desta terça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público pede retirada de cartazes 'fora, Temer' de colégio no RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!