Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DEM e PSDB anunciam apoio a Geraldo Júlio na disputa pela Prefeitura do Recife

Loading...

POLíTICA

DEM e PSDB anunciam apoio a Geraldo Júlio na disputa pela Prefeitura do Recife

- Atualizado em 04/10/2016 17:35

JOÃO PEDRO PITOMBO

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O prefeito e candidato à reeleição Geraldo Júlio (PSB) recebeu nesta segunda-feira (3) o apoio do PSDB e do Democratas na disputa do segundo turno da Prefeitura do Recife contra o ex-prefeito João Paulo (PT).

No primeiro turno, Geraldo Júlio obteve 49,34% dos votos válidos contra 23,76% do petista. Os candidatos do PSDB e do DEM ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar.

O tucano Daniel Coelho obteve 18,59% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Priscila Krause (DEM) ficou com 5,43%. Juntos, os dois candidatos somaram 209.755 votos, o equivalente a 24% do total.

Em nota conjunta, os dois partidos destacaram o resultado alcançado na eleição, "numa clara manifestação de parcela do eleitor recifense a projetos alternativos para a cidade".

E afirmaram uma posição contrária ao PT e de apoio a candidatura do PSB. "O resultado das eleições municipais em todo o País confirma que o eleitor brasileiro disse não ao PT e ao seu legado de má gestão, corrupção institucionalizada e mentiras", diz a nota.

Mesmo com o apoio, os dois partidos reafirmam posição de independência em relação às gestões de Paulo Câmara (PSB), no governo de Pernambuco, e de Geraldo Júlio, na Prefeitura do Recife.

E afirmaram que não ocuparão cargos nem no governo nem numa possível nova gestão do prefeito.

Adversários do PSB no âmbito municipal, PSDB e DEM eram aliados do governador Paulo Câmara até o início deste ano. Contudo, a decisão dos dois partidos de lançarem candidatos próprios no Recife levou o governador anunciar o rompimento.

NEUTRALIDADE

Mesmo com o apoio do PSDB a Geraldo Júlio, o candidato Daniel Coelho informou que se manterá neutro neste segundo turno.

"Fiz muitas críticas ao modelo do PT e do PSB, que eu considero muito parecidos. Por uma questão de coerência, preferi ficar neutro e deixar que meus eleitores decidam com tranquilidade neste segundo turno", afirmou Coelho à reportagem.

Por outro lado, o deputado destacou como positiva a unidade de PSDB e DEM no apoio a Geraldo. "Se tivéssemos juntos desde o início, estaríamos agora no segundo turno".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59