Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para ministro, baixa aprovação de Temer é reflexo de 'crise profunda'

Loading...

POLíTICA

Para ministro, baixa aprovação de Temer é reflexo de 'crise profunda'

- Atualizado em 04/10/2016 12:55

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, avaliou nesta terça-feira (4) que a baixa aprovação ao governo do presidente Michel Temer é resultado do atual momento enfrentado pelo país, que passa por uma "crise profunda".

Segundo pesquisa CNI/Ibope, a administração peemedebista é reprovada por 39% da população e avaliada como boa ou ótima por 14%. Na pesquisa anterior, divulgada em julho, o governo federal teve aprovação de 13%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O ministro disse esperar que, com a expectativa do governo federal de melhora do quadro econômico, a aprovação à administração peemedebista melhore nos próximos meses.

"Eu acho que faz parte do momento que o Brasil está vivendo. Nós recebemos o país realmente em uma crise muito profunda", disse. "Deu uma melhorada e vamos continuar melhorando, porque estamos empenhados para avançar, melhorar o ambiente de negócios e gerar emprego e renda", acrescentou.

FRUSTRAÇÃO

O resultado da pesquisa frustrou a equipe de Michel Temer, que esperava um crescimento da popularidade do presidente após a administração peemedebista ter se tornado efetiva, em agosto.

A manutenção de um patamar menor que 20% tem causado preocupação entre assessores e auxiliares presidenciais, para os quais a alta reprovação alimenta o discurso de partidos de oposição de que falta legitimidade ao peemedebista para seguir à frente do Palácio do Planalto.

Para um aliado do presidente, o desempenho é reflexo da dificuldade do governo federal em conseguir viabilizar a aprovação de medidas de impacto econômico, como a proposta do teto de gastos e a reforma previdenciária.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41