MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aguardar o trânsito em julgado contribui para a impunidade, diz Moro

WÁLTER NUNES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, disse que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) mantenha o entendimento que hoje autoriza prisões de condenados na segunda instância da Justiç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 12:20:29 Editado em 04.10.2016, 12:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WÁLTER NUNES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, disse que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) mantenha o entendimento que hoje autoriza prisões de condenados na segunda instância da Justiça. "Aguardar o trânsito em julgado contribui para a impunidade dos poderosos", disse Moro.

Os ministros do STF julgarão duas ações protocoladas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo PEN (Partido Ecológico Nacional) contra o entendimento da Corte que autorizou prisões de condenados na segunda instância da Justiça, antes do fim de todos os recursos.

continua após publicidade

"Particularmente acho que há margem para que o entendimento seja mantido" disse o juiz. Moro disse que antes do entendimento ele e outros juízes acumulavam casos em que os condenados recorriam até que o crime prescrevesse. "Espero que eu não tenha que voltar ao escaninho da prescrição a partir da quinta-feira."

A declaração foi dada no Fórum Nacional dos Juízes Criminais, que aconteceu nesta terça-feira (4), em São Paulo. O tema do fórum foi o combate aos crimes de corrupção e à lavagem de dinheiro.

Moro também falou sobre a Operação Lava Jato. Ao comentar a crítica de que haveria excesso de prisões cautelares ele reconheceu que essas prisões são excepcionais, mas as julga necessárias. "Estamos em tempos excepcionais. Mas essa excepcionalidade se dá sempre dentro da legalidade", disse Moro.

O evento foi realizado pela Associação dos Juízes Federais. Moro respondeu apenas questões formuladas por magistrados e não falou com jornalistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aguardar o trânsito em julgado contribui para a impunidade, diz Moro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!