Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avaliação de Temer se mantém; 39% reprovam o presidente, diz pesquisa

Loading...

POLíTICA

Avaliação de Temer se mantém; 39% reprovam o presidente, diz pesquisa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A popularidade e a rejeição do presidente Michel Temer permanecem estáveis, segundo a pesquisa CNI/Ibope de setembro. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (4).

Somam 14% os que consideram o governo ótimo ou bom, em comparação aos 13% da última pesquisa, realizada em junho. A oscilação está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Os que consideram o governo ruim ou péssimo correspondem a 39%, mesmo percentual de junho.

De acordo com o levantamento, 20% dos entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos avaliam o governo como ótimo ou bom. A maior piora na avaliação vem dos jovens de 16 a 24 anos. Nesse grupo, o percentual que avalia o governo como ruim ou péssimo subiu de 33% para 38%.

Na comparação com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o percentual que considera o governo Temer melhor subiu de 23% para 24%. Já a porcentagem que avalia o governo Temer como pior cresceu de 25% para 31%.

Os que acreditam que Temer é melhor, segundo o levantamento, são, principalmente, residentes da região Sul e aqueles com renda familiar superior a cinco salários mínimos. Os que acham que Dilma é melhor são, principalmente, residentes da região Nordeste e aqueles com renda familiar de até um salário mínimo.

RELEMBRE

A última pesquisa do Ibope realizada quando Dilma ainda era presidente, em março de 2016, indicou que 10% consideravam sua gestão ótima ou boa e 69% ruim ou péssima.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 17/01

IDA FONSATTI BORDINHON, 93 ANOS. 
EVANDRO EMANOEL DOS SANTOS GERALDO, 32 ANOS.    

FAXINAL
LUCIANE APARECIDA RIBEIRO PRATEZI, 32 ANOS

BOM SUCESSO 17/01

MARIA DE LOURDES NUNES DA SILVA, 62 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57