Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'PT não está morto', diz partido após vitória em Rio Branco

Loading...

POLíTICA

'PT não está morto', diz partido após vitória em Rio Branco

- Atualizado em 04/10/2016 09:45

JAIRO BARBOSA

RIO BRANCO, AC (FOLHAPRESS) - Ao reeleger no primeiro turno o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o PT mostrou que "não está morto". A afirmação é do presidente da executiva municipal da legenda, vereador Gabriel Forneck.

"Reelegemos o Marcus, cinco vereadores e mais três prefeitos no Acre. Isso mostra que o PT não está morto", disse o dirigente petista. Único prefeito do PT reeleito em capital, Marcus Alexandre rejeita comparação com estrelas do partido e, nesta segunda-feira (3), após vitória com 54,9% dos votos válidos, foi vistoriar obras na capital. Ele derrotou a peemedebista Eliane Sinhasique, que obteve 32% dos votos.

Embora o PT exalte a vitória, ela foi obtida sem a presença de símbolos da legenda, assim como em 2012. Naquele ano, ele declinou do uso da "estrela" do partido, e na campanha de agora, trocou o tradicional vermelho pela cor laranja.

A intenção da estratégia de marketing foi não associar o nome dele ao PT, que vive seu pior momento. "Eu sempre disse que respondo pelo que acontece em Rio Branco. O PT vive um mau momento, mas o que foi avaliado aqui foi o nosso trabalho", afirmou.

Com a reeleição, Marcus Alexandre se torna o único prefeito que não nasceu no Acre a comandar a prefeitura da capital por dois mandatos.

Natural de Ribeirão Preto (SP), ele chegou ao Acre em 1999 e, depois de atuar no Deracre (departamento de estradas), foi escolhido pela cúpula petista para enfrentar a disputa municipal. O PT venceu a sua primeira disputa à prefeitura em 1996, com o atual senador Jorge Viana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60