Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidato aliado a vice de Fernando Pimentel (PT) anuncia apoio a tucano

Loading...

POLíTICA

Candidato aliado a vice de Fernando Pimentel (PT) anuncia apoio a tucano

- Atualizado em 03/10/2016 21:25

JOSÉ MARQUES

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) fechou apoio ao tucano João Leite no segundo turno.

Os partidos têm sido rivais nos últimos anos em Minas. No Estado, o PMDB é aliado do PT do governador Fernando Pimentel. O vice-governador é o peemedebista Antônio Andrade.

Andrade participou da reunião fechada que selou o apoio, onde também estavam os senadores tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Ainda participaram das conversas o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), além de Leite e Pacheco. A aliança será anunciada oficialmente na manhã desta terça (4).

Pacheco teve 10% dos votos na capital mineira e a campanha mais cara: R$ 6,7 milhões.

Advogado criminalista, dizia no primeiro turno que era o candidato com mais capacidade de buscar recursos para a cidade com o governo federal, que é de seu partido.

Mas também dizia que tinha uma "ótima relação" com o governo do Estado.

Nos últimos debates, já vinha fazendo "dobradinhas" com João Leite e criticando o segundo colocado nas pesquisas, Alexandre Kalil (PHS).

Leite e Kalil não haviam anunciado apoio de nenhum dos outros nove candidatos até o momento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60