Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria diz que tarifa de ônibus, impostos e taxas serão congelados em 2017

Loading...

POLíTICA

Doria diz que tarifa de ônibus, impostos e taxas serão congelados em 2017

- Atualizado em 03/10/2016 18:15

DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) que, em seu primeiro ano de mandato, não haverá aumento no preço das passagens de ônibus, taxas e impostos municipais.

O tucano, porém, não quis dar garantias de que a política de congelamento de preços seria mantida nos anos seguintes de seu mandato. "Uma coisa de cada vez", assinalou.

"Não vamos mexer na tarifa [de ônibus] no primeiro ano. Nem impostos ou taxas", afirmou. "Minha índole não é para a criação de impostos e taxas", complementou, ao ser questionado se estava disposto a manter a medida até o fim do mandato.

Doria falou sobre o assunto durante entrevista coletiva, em seu comitê central de campanha.

O tucano ainda detalhou custos de uma de suas principais propostas de campanha, o "Corujão da Saúde", uma espécie de mutirão de convênios com hospitais privados e estaduais que abrirão as portas para atendimento público aos paulistanos das 20h às 8h.

Segundo Doria, o grupo técnico que o ajudou a elaborar seu plano para a saúde estima o custo da proposta em R$ 100 milhões. O valor, segundo o tucano, cabe no orçamento municipal e seria usado para bancar os convênios com as entidades que cederão seus equipamentos e pessoal à Prefeitura de São Paulo.

O "Corujão" foi definido por ele como "um programa emergencial", com previsão de duração máxima de um ano, prazo em que acredita que conseguirá acabar com as filas para a realização de exames médicos.

O tucano também disse que será necessário contratar 800 médicos para a estrutura municipal. "Já houve concurso, eles não foram chamados. Nós vamos chamar", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60