Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria diz ter recebido das urnas recado de rechaço ao PT e à "velha política"

Loading...

POLíTICA

Doria diz ter recebido das urnas recado de rechaço ao PT e à "velha política"

- Atualizado em 03/10/2016 18:10

DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter recebido dois recados muito claros das urnas neste último domingo. "O recado anti-PT, um rechaço ao PT" e "a rejeição à velha política".

Ele afirmou ainda que o alto índice de abstenção e votos nulos também contém uma mensagem e disse que fará o possível para que esses pessoas "se sintam representadas, e não frustradas".

Doria concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda (3). Ele reafirmou compromissos de campanhas, disse que mesmo eleito não se considera um político, "mas um gestor que se relacionará com entes políticos".

O tucano começou a montar seu grupo de transição, que será coordenado pelo ex-secretário de Gestão estadual, Júlio Semeghini. Ele foi coordenador da campanha de Doria.

O prefeito eleito disse que vai apresentar toda sua equipe até o dia 30 de novembro. "Assim eles ainda terão um mês para interagir com os que estão nos cargos atualmente".

Doria estará está noite com o governador Geraldo Alckmin, o principal fiador de sua campanha, para montar uma grade de parcerias Estado/Prefeitura que serão anunciadas em diversas áreas.

O tucano disse que também falou com o presidente Michel Temer e com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Doria deverá ir à Brasília numa reunião de prefeitos eleitos com a direção nacional de sua sigla.

HADDAD

Ele fez elogios à postura "republicana" do prefeito Fernando Haddad e afirmou não ver espaço para "revanchismo" da atual gestão durante a transição ou na votação do orçamento municipal até o fim do ano.

"Não farei uma gestão política. Farei uma gestão administrativa. Quero deixar isso muito claro para vocês e para os vereadores que foram eleitos. Não haverá partilha", sustentou.

Ele afirmou, porém, que aceitará indicações de nomes para as subprefeituras, estruturas que vai renomear para "prefeituras regionais". "Indicação, sim. Partilha, não".

EU BANCO

O tucano reafirmou sua disposição em privatizar o autódromo de Interlagos e todo o complexo do Anhembi.

Ele disse que a prefeitura pedirá às empresas que vencerem os certames que deem preferência aos servidores municipais que já atuam nesses locais.

Doria ainda anunciou que, após a posse, mandará instalar câmeras de vigilância nos principais monumentos de São Paulo. Ele se referiu diretamente pichação do monumento às Bandeiras e à estátua do Borba Gato, que foram vandalizadas na última semana após o candidato criticar a depreciação da cidade.

"Isso me deixou muito triste. Na verdade, fiquei revoltado mesmo", afirmou.

Doria encerrou a campanha com uma dívida de cerca de R$ 6 milhões. Ele disse que ainda fará um jantar de arrecadação de recursos e que há prazos para novas doações. "E se faltar, eu vou bancar", concluiu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56