Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crivella faz 'show de auditório'; Freixo, reunião fechada no primeiro dia do 2º turno

Loading...

POLíTICA

Crivella faz 'show de auditório'; Freixo, reunião fechada no primeiro dia do 2º turno

- Atualizado em 03/10/2016 15:32

ITALO NOGUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os dois candidatos que passaram ao segundo turno da eleição para a Prefeitura do Rio adotaram estratégias distintas na manhã desta segunda-feira (3).

O senador Marcelo Crivella (PRB) reuniu correligionários no comitê do partido para estimular seus apoiadores num clima de programa de auditório. Freixo fez reunião fechada com aliados em seu comitê.

Crivella se encontrou com cerca de 200 aliados num auditório lotado em Benfica (zona norte). Com um telão, ele apresentava os resultados de cada uma das zonas eleitorais das zonas norte e oeste da cidade.

A cada resultado favorável, elogiava efusivamente o líder comunitário. "Um colosso", disse para um candidato de Sepetiba.

O senador cantou músicas de Cartola para comemorar o resultado na favela. "Já perdi quatro eleições, mas nunca na Mangueira."

Os líderes pediam que sua zona eleitoral fosse mostrada e celebrada.

Crivella orientou os cabos eleitorais a buscarem principalmente os votos de Flávio Bolsonaro (PSC), que obteve 14% dos votos válidos, além de ressaltar os resultados de Freixo em cada local. A um dos líderes, disse: "Você também vai lutar por um Rio sem drogas, né?".

Embora afirmem que o confronto no segundo turno terá um tom respeitoso, a tendência é que a militância de Crivella e Freixo façam uma campanha comportamental.

Enquanto o candidato do PSOL deve ser criticado por sua posição em favor da liberação das drogas, o do PRB será atacado por supostamente representar uma mistura entre política e religião.

Freixo se reuniu com aliados na Glória (zona sul) para discutir a estratégia eleitoral.

Ele disse que não quer transformar a disputa com Crivella numa "guerra santa", mas disse que "o Estado não pode misturar um projeto religioso com política".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41