Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TSE recebe mais de 500 recursos sobre processo eleitoral; maioria é ligada a candidatos a vereador

Loading...

POLíTICA

TSE recebe mais de 500 recursos sobre processo eleitoral; maioria é ligada a candidatos a vereador

- Atualizado em 02/10/2016 23:35

CAMILA MATTOSO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até este domingo (2) 522 recursos sobre o processo eleitoral.

Desse total, 71 são relacionados aos registros de candidatos a prefeito, enquanto 428 são de postulantes ao cargo de vereador. Há ainda os casos de regularidade de atos partidários, que são 23.

O primeiro trabalho a ser feito pelo tribunal será o de separar os processos de eleitos ou daqueles que passaram para o segundo turno, que vão ter interferência direta nos resultados da votação.

Os julgamentos serão "prioridade", de acordo com o presidente do TSE, Gilmar Mendes. "Vamos ter um quadro de judicialização e insegurança", afirmou o ministro.

A situação acontece por causa da reforma eleitoral que aconteceu em 2015. O período eleitoral diminuiu de 90 para 45 dias.

"Sem dúvida nenhuma é um quadro que indica uma provisoriedade. Vamos sugerir um aumento de prazo para o registro, para que a gente tenha tempo de apreciar", completou.

Gilmar Mendes chamou o cenário de "inconveniente", mas elogiou esse encurtamento por ter proporcionado campanhas "mais sóbrias e mais limpas".

Os processos começarão a ser julgados na próxima terça-feira (04). O número de recursos, porém, ainda deve aumentar, segundo o TSE.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41