MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eleito em Araraquara, ex-tesoureiro de Dilma diz que PT precisa de 'autocrítica'

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014 e um dos investigados na Operação Lava Jato, Edinho Silva foi eleito prefeito de Araraquara (SP) e diz que o PT "precisa fazer autocrítica" para se reerguer da cri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2016, 22:38:23 Editado em 02.10.2016, 22:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014 e um dos investigados na Operação Lava Jato, Edinho Silva foi eleito prefeito de Araraquara (SP) e diz que o PT "precisa fazer autocrítica" para se reerguer da crise que dizimou o partido nas eleições municipais deste ano.

Com 41% dos votos, Edinho venceu sua ex-mulher, Edna Martins (PSDB), que teve 28%, e se tornou um dos 251 prefeitos petistas eleitos até o início da noite deste domingo (2). O número é menos da metade dos 630 nomes que a sigla elegeu para comandar municípios em 2012.

continua após publicidade

A redução drástica é reconhecida por Edinho, que afirma que agora é hora de o PT "reconhecer que errou" ao "reproduzir o mesmo modelo de financiamento" de campanha política adotado por outros partidos.

"É o momento de o PT, com muita tranquilidade, valorizar o seu legado, mas também se reconectar com a sociedade. É preciso um esforço. Em algum momento tem que fazer a autocrítica por ter reproduzido o mesmo modelo de financiamento político", disse Edinho.

O ex-tesoureiro de Dilma foi citado por mais de um delator na Lava Jato por ter "pressionado" empresários como Ricardo Pessoa, ex-presidente da construtora UTC, a fazer doações para a campanha à reeleição de Dilma. Ele nega as acusações.

continua após publicidade

Questionado sobre o motivo de o desgaste do PT e a imagem de corrupto não ter influenciado na sua eleição, Edinho, que foi prefeito de Araraquara de 2001 a 2008, diz que a população da cidade o conhece.

"As pessoas de Araraquara me conhecem e sabem que não sou nada disso, que governei de forma ética e nunca tive nenhum escândalo na minha gestão. Eu enfrentei o debate político", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eleito em Araraquara, ex-tesoureiro de Dilma diz que PT precisa de 'autocrítica'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!