Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após "susto", ex-ministro Edinho Silva vence disputa em Araraquara

Loading...

POLíTICA

Após "susto", ex-ministro Edinho Silva vence disputa em Araraquara

- Atualizado em 02/10/2016 22:10

MARCELO TOLEDO

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficar atrás em boa parte da apuração, o ex-ministro (Secom) Edinho Silva (PT) venceu a eleição à Prefeitura de Araraquara (a 273 km de São Paulo) neste domingo (2).

O petista, um dos homens fortes da segunda gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, obteve 41.220 votos, ou 41,71% dos votos válidos, à frente da sua ex-mulher, Edna Martins (PSDB), que alcançou 28.595, 28,93% dos votos, e vai governar a cidade pela terceira vez.

Com quase 50% das urnas apuradas, a candidata tucana estava à frente na apuração. Apesar da vitória, a votação de Edinho, que administrou a cidade entre 2001 e 2008, foi obtida com votação inferior ao que indicavam as pesquisas eleitorais.

Na última delas, divulgada neste sábado (1º), o petista aparecia com 58% dos votos válidos, ante 20% da concorrente tucana. A margem de erro era de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aluisio Boi (PMDB), candidato apoiado pelo prefeito peemedebista Marcelo Barbieri, foi o terceiro colocado, com 12,56% dos votos válidos, seguido por Nino Mengatti (PSB), com 8,53%, Celio Peliciari (PSOL), com 5,58%, e João Farias (PRB), com 2,68%.

No último mês, o petista foi atacado pelos concorrentes em debates e no horário eleitoral na TV e no rádio.

Mengatti, João Farias e Edna o criticaram num debate por medidas adotadas no período em que governou Araraquara, por sua ligação com a ex-presidente Dilma Rousseff ou por ter sido citado na Lava Jato.

Edinho se defendeu dizendo que não entraria nas provocações e que é vítima de acusações infundadas dos candidatos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·