MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após "susto", ex-ministro Edinho Silva vence disputa em Araraquara

MARCELO TOLEDO RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficar atrás em boa parte da apuração, o ex-ministro (Secom) Edinho Silva (PT) venceu a eleição à Prefeitura de Araraquara (a 273 km de São Paulo) neste domingo (2). O petista, um dos homens fortes da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2016, 22:08:40 Editado em 02.10.2016, 22:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO TOLEDO

continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficar atrás em boa parte da apuração, o ex-ministro (Secom) Edinho Silva (PT) venceu a eleição à Prefeitura de Araraquara (a 273 km de São Paulo) neste domingo (2).

O petista, um dos homens fortes da segunda gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, obteve 41.220 votos, ou 41,71% dos votos válidos, à frente da sua ex-mulher, Edna Martins (PSDB), que alcançou 28.595, 28,93% dos votos, e vai governar a cidade pela terceira vez.

continua após publicidade

Com quase 50% das urnas apuradas, a candidata tucana estava à frente na apuração. Apesar da vitória, a votação de Edinho, que administrou a cidade entre 2001 e 2008, foi obtida com votação inferior ao que indicavam as pesquisas eleitorais.

Na última delas, divulgada neste sábado (1º), o petista aparecia com 58% dos votos válidos, ante 20% da concorrente tucana. A margem de erro era de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aluisio Boi (PMDB), candidato apoiado pelo prefeito peemedebista Marcelo Barbieri, foi o terceiro colocado, com 12,56% dos votos válidos, seguido por Nino Mengatti (PSB), com 8,53%, Celio Peliciari (PSOL), com 5,58%, e João Farias (PRB), com 2,68%.

continua após publicidade

No último mês, o petista foi atacado pelos concorrentes em debates e no horário eleitoral na TV e no rádio.

Mengatti, João Farias e Edna o criticaram num debate por medidas adotadas no período em que governou Araraquara, por sua ligação com a ex-presidente Dilma Rousseff ou por ter sido citado na Lava Jato.

Edinho se defendeu dizendo que não entraria nas provocações e que é vítima de acusações infundadas dos candidatos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após "susto", ex-ministro Edinho Silva vence disputa em Araraquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!