Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSDB vence disputa na maioria das grandes cidades de SP

Loading...

POLíTICA

PSDB vence disputa na maioria das grandes cidades de SP

- Atualizado em 02/10/2016 21:35

MARCELO TOLEDO

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O PSDB foi o grande vitorioso no primeiro turno nas maiores cidades de São Paulo. Nas 28 localidades com mais de 200 mil eleitores -e que estavam aptas a levar a disputa ao segundo turno-, o partido do governador Geraldo Alckmin saiu vitorioso em 14, metade delas.

Em nove dos municípios, a disputa foi encerrada já no primeiro turno com vitórias de candidatos tucanos. Nas outras cinco, a eleição terá segundo turno, com todos os concorrentes tucanos tendo ficado à frente de seus rivais na eleição deste domingo (2).

Além da vitória de João Doria no primeiro turno na capital, o partido também saiu vitorioso já na etapa inicial da eleição em Santos, São José dos Campos, Barueri, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande e Taboão da Serra.

A disputa ao segundo turno acontecerá em Ribeirão Preto, Franca, Jundiaí, Santo André e São Bernardo do Campo.

Mesmo onde as pesquisas eleitorais não apontavam tucanos como líderes no decorrer da corrida eleitoral, como em Ribeirão, o partido saiu vitorioso neste domingo. Na cidade, o deputado federal Duarte Nogueira atingiu 39,86% dos votos, à frente do vereador Ricardo Silva (PDT), que liderou todas as pesquisas realizadas nos últimos meses e terminou o domingo com 27,86% dos votos válidos.

Em Santos, o candidato do partido, Paulo Alexandre Barbosa, foi reeleito com 77,74% dos votos válidos.

Nas outras 14 localidades paulistas com mais de 200 mil eleitores, houve pulverização na liderança da votação no turno inicial, com oito partidos.

O PSB obteve vitórias em três cidades: Campinas, Mauá e Guarulhos. Dessas, a disputa já acabou no primeiro turno em Campinas, a maior cidade do interior, com vitória do prefeito Jonas Donizette, reeleito com 65% dos votos.

Em Mauá, Atila Jacomussi obteve 46,73% dos votos válidos e disputará o segundo turno contra o petista Donisete Braga, que atingiu 22,90%. Já em Guarulhos, Guti foi ao segundo turno contra Eli Correa Filho (DEM).

PMDB (São José do Rio Preto e São Vicente), PSD (Bauru e Limeira), PV (Carapicuíba e Diadema) e PPS (Guarujá e Taubaté) lideraram a disputa em duas localidades cada, enquanto DEM (Sorocaba), PTN (Osasco) e PR (Suzano) ficaram à frente em uma.

Os peemedebistas também venceram a eleição já no primeiro turno. O ex-ministro Edinho Araújo obteve 52,26% em Rio Preto, enquanto em São Vicente Pedro Gouvêa alcançou 50,46%.

No PSD, a disputa foi ao segundo turno em Bauru -entre Gazzetta (45,53%) e Raul (PV), que atingiu 30,61%- e já terminou em Limeira, com vitória de Mario Botion (51,23% dos votos).

O PV venceu no primeiro turno em Carapicuíba, com Marcos Neves (56,87% dos votos), enquanto ficou à frente na etapa inicial em Diadema, com Lauro Michels (48,10%), que disputará o segundo turno contra Vaguinho (PRB), que atingiu 21,85%.

Já o PPS vai ao segundo turno em Guarujá, com Haifa Madi (43,17%), que enfrentará Valter Suman (PSB), com 23,70%, e Taubaté, com Pollyana Gama, que obteve 49,14% dos votos e terá como concorrente o peemedebista Saud (32,40%).

SEM 'ESTREIA'

Das 28 cidades paulistas com possibilidade de segundo turno, três "estrearam" neste ano –Praia Grande, Suzano e Taboão da Serra. Apenas em Suzano a disputa irá ao segundo turno, entre Rodrigo Ashiuchi (PR) e Lacerda (PTB).

Em Praia Grande, o tucano Mourão levou a eleição já no primeiro turno, com 76,03% dos votos, assim como o colega de partido Fernando Fernandes, em Taboão da Serra, que amealhou 53,77%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56