Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com vitória no primeiro turno, PT consegue sobreviver no Acre

Loading...

POLíTICA

Com vitória no primeiro turno, PT consegue sobreviver no Acre

- Atualizado em 02/10/2016 21:25

FABIANO MAISONNAVE

SANTARÉM, PA (FOLHAPRESS) - Varrido da Grande São Paulo e disputando em poucas cidades, o PT conseguiu ao menos vencer no primeiro turno em Rio Branco, a pequena capital do Acre.

Com 98,4% dos votos válidos, o petista Marcus Alexandre conseguiu se reeleger bem à frente da segunda colocada, a peemedebista Eliane Sinhasique -54,8% a 32,1%.

Em terceiro lugar, aparece Carlos Gomes (Rede), apoiado pela ex-petista Marina Silva. Ele obteve 8,2% dos votos.

O Acre é governado desde 1999 pelo PT. A sigla é liderada no Estado pelos irmãos Jorge e Tião Viana, respectivamente senador e governador.

Com 377 mil habitantes, Rio Branco é a segunda menor capital do país, á frente apenas de Boa Vista (RR).

O PT disputará o segundo turno em apenas uma capital, o Recife, onde o ex-prefeito João Paulo foi o segundo mais votado.

Na campanha, Marcus Alexandre evitou os símbolos do PT, como a cor vermelha -fenômeno que se repetiu pelo país. Para ir à urna neste domingo, usou a camisa laranja, uma de suas marcas. Nas redes sociais, aparece vestido de azul.

Formado em engenharia civil, o petista nasceu em Ribeirão Preto. Ele se mudou para o Acre em 1999, para assumir a Secretaria de Planejamento no primeiro mandato de Jorge Viana (1999-2006).

A peemedebista Sinhasique, sua principal concorrente, foi a vereadora da capital mais bem votada em 2012.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·