Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Belo Horizonte terá segundo turno entre João Leite, do PSDB, e Alexandre Kalil, do PHS

Loading...

POLíTICA

Belo Horizonte terá segundo turno entre João Leite, do PSDB, e Alexandre Kalil, do PHS

- Atualizado em 02/10/2016 20:40

JOSÉ MARQUES

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A disputa de segundo turno pela Prefeitura de Belo Horizonte deve acontecer entre o deputado João Leite (PSDB) e o empresário Alexandre Kalil (PHS).

Com 90% das urnas apuradas, Leite tem 34% dos votos válidos e Kalil, 26%. O resultado vinha sendo apontado nas pesquisas desde o início da campanha.

O tucano é deputado estadual e foi goleiro do Atlético-MG nos anos 1970 e 80. Ele tem o apoio do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que articulou a candidatura.

Kalil também tem relação com o Atlético, clube que presidiu entre 2008 e 2014. A campanha do candidato diz que ele "não é político".

Por conta da rivalidade, torcidas organizadas do Cruzeiro manifestaram apoio a outros concorrentes durante a corrida eleitoral, como o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) e o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD).

Na manhã deste domingo (2), Kalil celebrou a segunda colocação nas pesquisas apesar de ter apenas 20 segundos de televisão na propaganda eleitoral.

Com 37% de rejeição, diz que tentará revertê-la. "Eu nunca fiz mal a ninguém, nunca atrapalhei ninguém, sou um homem de mãos limpas e essa rejeição pode ser revertida", afirmou.

Já João Leite chegou ao local de votação com um "claque" da juventude do PSDB que gritava palavras de ordem contra o ex-presidente Lula. O deputado foi defendido pelos militantes quando foi chamado de "golpista" por eleitores.

Quando o resultado do segundo turno foi definido, o candidato que estava em terceiro lugar, Pacheco, tinha 10%. Já deputado federal Reginaldo Lopes (PT) estava em quarto, com 7%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60