Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Luís terá 2º turno; aliado de governador do MA é o mais votado

Loading...

POLíTICA

São Luís terá 2º turno; aliado de governador do MA é o mais votado

FABIANO MAISONNAVE

SANTARÉM, PA (FOLHAPRESS) - Após campanha marcada por uma onda de ataques a ônibus e a centros de votação, São Luís terá um segundo turno entre o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, (PDT) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Com 96% das urnas apuradas, Holanda Júnior havia obtido 45,6% dos votos válidos, contra 21,6% para Braide. O terceiro mais votado foi Wellington do Curso (PP), com 19,8%.

Holanda Júnior é aliado do governador Flávio Dino (PC do B), que encerrou a hegemonia do grupo político da família Sarney no Maranhão.

No sábado (1), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, viajou a São Luís para ver de perto o esquema de segurança, que ganhou o reforço de 1.300 homens das Forças Armadas e da Força Nacional.

Ao menos sete escolas escolhidas para receberem as uras foram depredadas ou incendiadas no Estado, incluindo uma na capital. O governo maranhense vincula os ataques a mudanças na gestão penitenciária.

Apesar da ameaça de violência, a abstenção ficou em torno de 14%, segundo a apuração parcial do TSE.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

BOM SUCESSO 17/01

MARIA DE LOURDES NUNES DA SILVA, 62 anos

APUCARANA 17/01

ESTANISLAU FLORIANO DOS SANTOS, 81 anos

ELZA MARIA MACHADO STABILE, 72 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57