MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TRE de Cuiabá nega falta de segurança em presídios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Cuiabá negou neste domingo (2) que a falta de segurança tenha impedido a criação de seções especiais de votação nos presídios e nas unidades de internação. Segundo a assessora de comunica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2016, 11:35:04 Editado em 02.10.2016, 12:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Cuiabá negou neste domingo (2) que a falta de segurança tenha impedido a criação de seções especiais de votação nos presídios e nas unidades de internação. Segundo a assessora de comunicação do órgão, Mariane de Oliveira, o número mínimo de 20 presos provisórios aptos a votar não foi atingido em nenhuma das penitenciárias da capital mato-grossense.

continua após publicidade

No país, pouco mais de 2% dos presos e adolescentes internados com direitos políticos vão votar nas eleições municipais deste domingo (2). A Constituição diz que aqueles que foram condenados perdem os direitos políticos até o fim do cumprimento da pena, mas presos provisórios e adolescentes internados têm direito a voto.

O Mato Grosso é o oitavo Estado com a maior taxa de presos sem condenação do país (53%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TRE de Cuiabá nega falta de segurança em presídios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!