Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafael Greca despenca em Curitiba e deixa o segundo turno indefinido

Loading...

POLíTICA

Rafael Greca despenca em Curitiba e deixa o segundo turno indefinido

Rafael Greca (PMN), que liderava as pesquisas com folga até então, oscilou negativamente desde o último levantamento: foi de 52% para 35% - Foto: Arquivo

ESTELITA HASS CARAZZAI

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Curitiba terá segundo turno na disputa para a prefeitura, mas os concorrentes ainda estão indefinidos, aponta pesquisa Ibope divulgada neste sábado (1º).

O candidato Rafael Greca (PMN), que liderava as pesquisas com folga até então, oscilou negativamente desde o último levantamento: foi de 52% para 35%, em votos válidos. O ex-prefeito declarou, na semana passada, que vomitou ao sentir cheiro de pobre.

Ainda assim, Greca mantém a liderança, e está pelo menos 13 pontos à frente dos concorrentes. Isso asseguraria sua vaga no segundo turno, de acordo com o Ibope.

No segundo lugar, há um empate técnico entre o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), com 22% dos votos válidos, e o deputado estadual Ney Leprevost (PSD), com 17%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leprevost foi quem mais se beneficiou com a queda de Greca: no último levantamento, há doze dias, tinha 7% em votos válidos, uma oscilação positiva de dez pontos percentuais.

Requião Filho (PMDB), filho do senador Roberto Requião, tem 9%; e Maria Victória (PP), filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, 8%.

Em seguida, aparecem Tadeu Veneri (PT), com 6%; Xênia Mello (PSOL), com 2%; e Ademar Pereira (PROS), com 1%.

Considerando os votos totais, 9% dos eleitores pesquisados declararam voto branco ou nulo, e 5% ainda se dizem indecisos.

Foram ouvidos 1.001 eleitores, desde a última quarta-feira (28) até este sábado.

A pesquisa Ibope foi contratada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná sob o número PR-05284/2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56