Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidato do PSDB se consolida na liderança em Belo Horizonte, diz Ibope

Loading...

POLíTICA

Candidato do PSDB se consolida na liderança em Belo Horizonte, diz Ibope

- Atualizado em 02/10/2016 07:18

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, alcançou 41% das intenções de votos válidos e iria para o segundo turno com Alexandre Kalil (PHS), que tem 29%, aponta pesquisa Ibope divulgada neste sábado (1º).

Para calcular os votos válidos, são descontados os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos. Caso esses números fossem incluídos, Leite teria 35% e Kalil, 25%.

Na simulação de um segundo turno entre os dois candidatos, Leite pontuou 46% contra 33% de Kalil.

Segundo o Datafolha, o candidato do PSDB, João Leite, tem 39% dos votos válidos, e o do PHS, Alexandre Kalil, 23%. Considerando brancos, nulos e indecisos, Leite e Kalil estariam com 31% e 19%, respectivamente.

CANDIDATOS

João Leite é deputado estadual, tem o apoio do senador e ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) e já concorreu à prefeitura outras duas vezes. Ele foi goleiro do Atlético-MG nos anos 1970 e 80.

Já Kalil é empresário e também tem uma relação próxima ao Atlético: presidiu o clube de 2008 a 2014. O ex-cartola tem dito na campanha que "não é político".

Atrás dos dois, o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), apoiado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB), e o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) têm 6% dos votos válidos.

Eles empatam tecnicamente com outros três deputados federais: Luis Tibé (PT do B) e Reginaldo Lopes (PT), com 4%, e Eros Biondini (PROS), com 3%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Marcelo Álvaro Antônio (PR), Maria da Consolação (PSOL) e Sargento Rodrigues (PDT) têm 3%. Já Vanessa Portugal (PSTU) tem 1%.

A pesquisa Ibope ouviu 1.106 pessoas entre a quarta (28) e este sábado (1º). O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56