Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito Geraldo Júlio mantém a liderança em Recife, indica pesquisa Datafolha

Loading...

POLíTICA

Prefeito Geraldo Júlio mantém a liderança em Recife, indica pesquisa Datafolha

- Atualizado em 02/10/2016 07:18

JOÃO PEDRO PITOMBO

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O prefeito Geraldo Júlio (PSB) chega à véspera da eleição respirando mais aliviado, com 45% das intenções de votos válidos, segundo a última pesquisa Datafolha.

Depois de iniciar a campanha atrás do ex-prefeito João Paulo Lima (PT) nas pesquisas, o prefeito consolidou-se na liderança e pode vencer as eleições ainda no primeiro turno neste domingo (2).

João Paulo registrou 29% de intenções de votos válidos. Em rota de ascensão, Daniel Coelho (PSDB) aparecem em terceiro lugar com 17%.

Também disputam as eleições no Recife Priscila Krause (DEM), com 6%, Edilson Silva (PSOL), com 2%, e Carlos Augusto (PV), com 1%.

Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram na pesquisa.

APOIO

Ancorado numa frente com 20 partidos, Geraldo Júlio vai para as urnas com o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e sustentado pelo grupo político remanescente de Eduardo Campos, morto na campanha presidencial de 2014.

O prefeito ocupou quase metade do tempo de propaganda eleitoral e fez uma campanha pautada em mostrar realizações do seu governo.

A crise econômica foi citada como principal justificativa para que sua gestão não realizasse mais. Seu governo é avaliado positivamente por 36% dos eleitores, segundo o Datafolha.

O ex-prefeito João Paulo Lima, que começou a disputa à frente de Geraldo, desidratou ao longo da campanha.

Prefeito do Recife entre 2001 e 2008, o petista é uma das principais apostas do partido nas capitais e tem o ex-presidente Lula como principal cabo-eleitoral.

Na campanha, centrou críticas à gestão de Geraldo Júlio, apontando promessas não cumpridas e as obras inacabadas.

Por outro lado, reforçou bandeiras históricas do PT como o orçamento participativo, prometeu ampliar a transparência e descentralizar os serviços da prefeitura.

O tucano Daniel Coelho, que disputa as eleições com o apoio do nanico PSL, intensificou os ataques a Geraldo para crescer em cima do eleitorado do prefeito.

Em 2012, o Coelho também disputou a prefeitura do Recife e terminou a disputa em segundo lugar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60