MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Três seguranças da Presidência são presos por suspeita de roubo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Três militares do Exército que trabalham como seguranças da Presidência foram presos na noite de sexta (30) por suspeita de envolvimento em roubos. A informação foi confirmada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2016, 16:48:01 Editado em 02.10.2016, 07:18:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Três militares do Exército que trabalham como seguranças da Presidência foram presos na noite de sexta (30) por suspeita de envolvimento em roubos.

continua após publicidade

A informação foi confirmada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Os três, diz o órgão, são "encarregados da segurança de instalações da Presidência da República".

Os militares, com idades entre 20 e 21 anos, foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal na região de Ceilândia portando, segundo boletim de ocorrência, pistolas de uso restrito das Forças Armadas, distintivos do GSI e entorpecentes.

continua após publicidade

De acordo com registro da polícia, o grupo foi reconhecido por testemunhas e vítimas como sendo autores de roubos realizados pouco antes da prisão.

"Todas relataram o mesmo 'modus operandi' praticados pelos autores, que abordavam as vítimas em via pública, com emprego de arma de fogo, tipo pistola, as submetiam a revista pessoal e subtraíam seus pertences pessoais e dinheiro. Todas as abordagens foram realizadas em via pública", diz trecho do registro policial.

Segundo a PM do DF, os três mencionaram que estavam cumprindo escala de serviço de plantão no GSI e saíram durante período de folga para fazerem "correrias" (arrastão em via pública, segundo a polícia). No momento da prisão, estavam com R$ 963 e seis aparelhos de telefone celular.

Em nota, o GSI disse que os militares estão presos no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. "O fato está sendo apurado com o rigor que as circunstâncias exigem, de acordo com a legislação vigente, pelo GSI e pelo Comando Militar do Planalto", diz trecho da nota do órgão do governo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Três seguranças da Presidência são presos por suspeita de roubo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!