MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Erundina diz que resultado nas urnas importa menos que 'resistência ao retrocesso'

CAROLINA LINHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em queda nas pesquisas, a candidata Luiza Erundina (PSOL) minimizou o resultado da eleição e afirmou que seu objetivo é resistir ao "retrocesso democrático". "Não é uma eleição, é a construção de um front de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2016, 22:53:56 Editado em 26.09.2016, 22:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAROLINA LINHARES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em queda nas pesquisas, a candidata Luiza Erundina (PSOL) minimizou o resultado da eleição e afirmou que seu objetivo é resistir ao "retrocesso democrático".

"Não é uma eleição, é a construção de um front de resistência ao retrocesso democrático", disse em encontro com estudantes e professores da PUC-SP.

continua após publicidade

"Não importa o resultado das urnas no domingo (2)", completou.

Evitando jogar a toalha, porém, a candidata, que registrou 5% na última pesquisa Datafolha, afirmou que "milagres acontecem".

Emendou, contudo: "não vamos para a casa depois de domingo, vamos discutir política".

continua após publicidade

Erundina afirmou ainda que não tinha planos de ser candidata. "Mas não resisto diante da pressão popular e topei a parada", disse.

A candidata arrancou risos da plateia ao se identificar com as minorias e ressaltar sua idade.

"Eu sou mulher, nordestina, pobre. Só faltou ser negra. Mas agora eu tenho mais um: sou velha", afirmou.

continua após publicidade

A candidata também assinou o compromisso da plataforma CIdade 50-50, da ONU Mulheres, para promoção de igualdade de gênero nas cidades.

CENÁRIO NACIONAL

continua após publicidade

Candidato a vice, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) usou seu discurso para criticar medidas do governo Michel Temer, como a reforma do ensino médio.

Valente chamou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de "campeão da repressão" e disse que ele faz uso político de informações privilegiadas da Polícia Federal.

No domingo (25), Moraes afirmou a grupos pró-impeachment que haveria operação da Lava Jato nesta semana. O ex-ministro petista Antonio Palocci foi preso nesta segunda (26).

Falando para uma plateia de estudantes de esquerda, Valente afirmou que não abandonou a ideia de revolução. "Nós não temos medo de dizer que somos socialistas", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Erundina diz que resultado nas urnas importa menos que 'resistência ao retrocesso'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!