MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça decreta falência de empresa de candidato

JOSÉ MARQUES BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A Justiça de Minas Gerais decretou a falência da Erkal Engenharia, empresa de Alexandre Kalil (PHS), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte que tem destacado em campanha que não é político, e sim empresário

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2016, 21:30:17 Editado em 26.09.2016, 21:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A Justiça de Minas Gerais decretou a falência da Erkal Engenharia, empresa de Alexandre Kalil (PHS), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte que tem destacado em campanha que não é político, e sim empresário.

A Erkal foi fundada pela família do candidato e é seu patrimônio mais conhecido. A falência foi decretada porque a empresa tinha um débito de R$ 88 mil. Kalil afirma que recorre da sentença.

continua após publicidade

Segundo a juíza Soraya Brasileiro Teixeira, a decisão, assinada no último dia 20, foi tomada por causa de uma "dívida de contrato de prestação de serviço de transporte de pessoal".

Ela desconsiderou os argumentos da defesa da Erkal e disse que a empresa tenta "postergar um pagamento que se arrasta há anos".

"E nem se diga que o requerente está coagindo a empresa para obter quitação, pois, resta patente as inúmeras tentativas de solução da questão sem sucesso", afirma a magistrada.

continua após publicidade

Em resposta divulgada na internet, Kalil afirma que o pedido de decretação de falência foi uma "tática suja" e "desespero" de seus adversários.

"A uma semana das eleições conseguiram pedir a falência de uma das minhas empresas que tinha bens e garantias no valor de R$ 23.000. Claro que nós vamos entrar com recursos, claro que nós vamos interromper isso que aconteceu", afirmou.

AÇÃO PENAL

continua após publicidade

A Erkal já é alvo de outra decisão judicial. Kalil foi condenado na Justiça Federal sob acusação de apropriação indébita previdenciária por ter, segundo denúncia, deixado de repassar ao INSS contribuições recolhidas de funcionários na empresa. Ele também recorre da decisão.

Em nota do começo da campanha, ele disse que "não comentará o processo em curso e manifesta sua confiança de que tudo será devidamente esclarecido no Judiciário".

Em segundo lugar nas pesquisas, Kalil tem sido constantemente questionado pelos adversários em debates e no horário eleitoral por conta das ações que correm contra a empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça decreta falência de empresa de candidato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!