MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No Rio, concorrentes sobem o tom contra Pedro Paulo por agressão à ex-mulher

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No debate deste domingo (25) da TV Record, os concorrentes à Prefeitura do Rio subiram o tom nas acusações ao candidato da situação, Pedro Paulo (PMDB), por causa das denúncias de agressão à sua ex-mulher,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2016, 08:04:17 Editado em 26.09.2016, 16:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No debate deste domingo (25) da TV Record, os concorrentes à Prefeitura do Rio subiram o tom nas acusações ao candidato da situação, Pedro Paulo (PMDB), por causa das denúncias de agressão à sua ex-mulher, Alexandra Marcondes.

Todos os adversários tocaram no tema por diversas vezes, de forma mais incisiva do que nos encontros anteriores.

continua após publicidade

"Candidato Pedro Paulo, para mim, quem bate em mulher é covarde. E para você?", questionou o candidato Índio da Costa (PSD), em uma das duras intervenções sobre o tema.

Em 2010, a então mulher de Pedro Paulo denunciou à polícia um caso de violência doméstica. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmou lesões.

Em agosto, o caso foi arquivado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), seguindo parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diante de novo depoimento de Marcondes negando a agressão.

continua após publicidade

A questão, porém, tem sido destacada durante a campanha. A coligação do candidato Marcelo Crivella (P|RB) chegou a veicular um filme na TV sobre o tema.

"Acho que o lugar dessas pessoas [que batem em mulher] não é na política", afirmou Jandira Feghalli (PCdoB) no debate deste domingo, respondendo a pergunta de Índio sobre o tema.

Em sua defesa. Pedro Paulo repetiu várias vezes que o caso foi arquivado pelo STF. E disse que os ataques mostram que sua candidatura "é a única viável para enfrentar o Marcelo Crivella".

continua após publicidade

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Pedro Paulo está em terceiro lugar nas intenções de voto, empatado com Jandira Feghali, com 9%.

Os dois estão um ponto percentual atrás do segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL), dois acima de Flávio Bolsonaro (PSC) e três de Índio da Costa.

O líder Crivella, que tem 31% das intenções de voto, foi pouco atacado no debate. A principal crítica foi sobre a aliança com o PR, partido do ex-governador Anthony Garotinho.

"Você pretende governar com a família Garotinho?", questionou o deputado Alessandro Molon (Rede).

Crivella argumentou que o PR não "é só a família Garotinho", mas tem outros quadros competentes. Como exemplo, porém, ele citou a filha do ex-governador, a deputada federal Clarissa Garotinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Rio, concorrentes sobem o tom contra Pedro Paulo por agressão à ex-mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!