MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Hostilizado, Lindbergh Farias troca empurrões com jovem no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) se envolveu em uma confusão ao sair de um restaurante no Rio de Janeiro e chegou a trocar empurrões com um homem que o chamou de "ladrão". Parte da discussão foi filmada. No registro, que ci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2016, 18:10:37 Editado em 26.09.2016, 00:00:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) se envolveu em uma confusão ao sair de um restaurante no Rio de Janeiro e chegou a trocar empurrões com um homem que o chamou de "ladrão".

continua após publicidade

Parte da discussão foi filmada. No registro, que circula nas redes sociais, Lindbergh aparece se dirigindo ao carro no estacionamento, quando é seguido pelo homem com quem discute e uma mulher. Chamado de "pilantra" e "ladrão", Lindbergh reage e chama o homem de "fascista" e a moça que o acompanha de "patricinha".

A discussão aumenta de tom e o motorista de Lindbergh se coloca entre o senador e o homem com quem ele discute. "Tira a mão de mim", reage o jovem já alterado. O senador responde e diz que "não tem medo" de gente como ele. O rapaz, então, acusa Lindbergh se usar drogas e, desta vez, é a mulher do senador quem responde: "Você respeita, seu vagabundo".

continua após publicidade

Neste momento, o vídeo mostra que Lindbergh e o rapaz trocam empurrões, mas são separados pelo motorista do senador e as mulheres que acompanhavam a ambos. O jovem chega a tirar a camisa para continuar a briga, mas a gravação se encerra com Lindbergh sendo estimulado pela família e os amigos a entrar no carro.

Em uma nota postada em suas redes sociais, o senador afirma que "o homem tirou a camisa, empurrou minha esposa no chão, deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim, que reagi, indignado e em legítima defesa". O filme que circula nas redes sociais não registra qualquer agressão à mulher do petista, mas, em sua nota, o senador dá a entender que a agressão ocorreu após o término dessa filmagem.

"É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio", diz Lindbergh. Ele afirma que registrou queixa sobre o caso em uma delegacia de polícia.

continua após publicidade

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DO SENADOR

"Na noite de sexta, saí para jantar com minha esposa e amigas. Ao final, um indivíduo, sentado em uma mesa próxima, passou a nos insultar e gritar que 'quem apoia Lula não pode jantar aqui'. Estávamos saindo, mas o cidadão veio atrás de nós, provocando e ofendendo.

Não satisfeito, o homem tirou a camisa, empurrou minha esposa no chão, deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim, que reagi, indignado e em legítima defesa. É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares.

Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tomarei as medidas cabíveis contra os agressores. Espero que estes sejam identificados e punidos, dando um basta na intolerância."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Hostilizado, Lindbergh Farias troca empurrões com jovem no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!