MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça diz que Russomanno mentiu e tira do ar propaganda contra Marta

DANIELA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A coligação da candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, conseguiu liminar na Justiça Eleitoral para tirar do ar uma propaganda de seu rival Celso Russomanno, na qual a peemedebista é acusada de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2016, 15:22:59 Editado em 26.09.2016, 00:00:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A coligação da candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, conseguiu liminar na Justiça Eleitoral para tirar do ar uma propaganda de seu rival Celso Russomanno, na qual a peemedebista é acusada de ter feito "uma montagem rasteira" para denegrir a imagem dele.

Em seu despacho, o juiz Márcio Teixeira Laranjo ressalta que a publicidade afirma que Marta teria sido "punida pela Justiça" pela suposta montagem.

continua após publicidade

"Entretanto, não há notícia de que esta Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral tenha punido as representantes [coligação de Marta] em decorrência de 'montagem rasteira' em propaganda eleitoral, com o fito de atacar o representado [Russomanno]", escreve o juiz.

"Conclui-se, portanto", continua, "que a assertiva contida na propaganda aqui impugnada caracteriza fato sabidamente inverídico".

Numa primeira decisão, além de suspender as propagandas, Laranjo havia concedido direito de resposta a Marta, condenando a campanha de Russomanno a exibir a versão da peemedebista o mesmo número de vezes que a publicidade questionada fora divulgada.

continua após publicidade

Ele, no entanto, decidiu acatar argumento da defesa de Russomanno e abriu prazo para que o candidato do PRB possa se defender, adiando a decisão sobre o direito de resposta, mas mantendo a suspensão da exibição das propagandas contra Marta.

Na reta final da eleição, Marta e Russomanno tendem a acirrar os ataques em debates e propagandas, já que estão tecnicamente empatados na liderança da corrida paulistana e buscam uma vaga no segundo turno. Numericamente, à frente dos dois, está o candidato do PSDB, João Doria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça diz que Russomanno mentiu e tira do ar propaganda contra Marta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!